segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mais uma voltinha com Neve - 18/01/2009

Este Domingo apresentou-se bastante cinzento, com o S. Pedro sempre a ameaçar o envio de chuvinha fresca. Mesmo assim, abandonámos o conforto das nossas casas, para mais uma jornada de pedaladas.

Optámos por visitar, mais uma vez, a famosa e sempre encantadora Fonte dos Amieiros situada mesmo no interior daquela floresta fenomenal a caminho de Verdelhos.

Para esta tirada estiveram presentes 13 bttistas: eu DM, o Mário, o David, o Ricardo, o Zé da Vertente, o Nuno, o Chiquinho, o José Paulo, o José Carlos, o Prata, o Rui Calado, o Luís Filipe e por último, uma estreia absoluta nestas andanças, o meu grande primo e amigo Vasco Cavalheiro.

Para o dia de estreia, com muitas, longas e difíceis subidas com Neve á mistura, o rapaz portou-se muito bem, e no final já com bastante chuva e com 50Km percorridos, ainda estava com vontade de fazer mais..... temos homem!!! Parabéns primo... tens categoria suficiente para pertencer a este grupo.

Á saída da Vertente, seguimos então a direcção do Parque Industrial do Canhoso para aí apanharmos os trilhos que nos levaram até á Sra. do Carmo, pois o objectivo inicial era fazer toda a subida em asfalto desde esse local até ao Alto de S. Gião.

Não fazia sequer ideia daquilo que nos esperava, pois foi a primeira vez que por ali passei. A subida é astronómica!! são cerca de 5Km quase sempre com inclinações de 20% de desnível sem qualquer descanso... havia pessoal que tinha de ir aos zigezágues, pois era a única forma de superar tal desafio...

Chegados ao Alto de S. Gião, fomos então á Fonte dos Amieiros e depois de uma pequena e merecida pausa, lá continuámos , mais uma vez "a subir", até á zona da Fonte Serra.

Antes de coroar o topo da Altitude deste Domingo, lá apareceu mais uma vez a nossa amiguinha NEVE, que nos últimos tempos tem feito questão de nos acompanhar.... mais parece o Emplástro!!! não nos larga...

Do Alto da Fonte Serra, foi sempre a descer até casa, com passagens pela Aldeia de Carvalho, Penedos Altos e Covilhã. Daqui até ao Tortosendo, o S. Pedro lá decidiu soltar as suas feras, e a chuva lá começou a cair com alguma intensidade.

Mesmo assim, não deixou de ser uma voltinha bastante agradável, com muita animação e camaradagem á mistura. Até deu para momentos de relaxamento total.... sem palavras!!!

Foram 50Km bem durinhos, em grande parte do tempo sempre a subir. Grande estreia para o amigo Vasco (como já está inscrito para os 65Km dos Trilhos da Açafa em V. V. de Ródão, tem que ir treinando...).

Até á próxima e bons trilhos,
DM

2 comentários:

FalcãoBTT disse...

Muito Bem DM e VC. Agora vejo que temos Homem para nos aocmpanhar.. VC é assim mesmo o teu primo DM já te está a meter no vicio.... Já lá vão quase dois anos e me lembra qd disse ao DM que andava no BTT. E ele me respondeu... uhhhh se calhar tb tenho la uma velhinha e um dia destes vou dar uma voltina.. Ninguem sabia nessa altura no que se ia tornar, um verdadeiro viciado no BTT.... Abraços para a equipa Cortiços. Vou ver se providenciamos um equipamento ao amigo VC. O que achas Dani??
Abraço
Boas pedaladas

Anónimo disse...

Boas HC. Acho que o rapaz merece... Logo na estreia portou-se muito bem, e que dose de Serra ele levou... não era para todos!!!! Esteve á altura de um verdadeiro Cortiço do Pedal!!!

Abraço
DM