Passado quase 1 mês da data da cirurgia e porque o lindo dia convidava a actividades ao ar livre, fui dar umas pedaladas e ao mesmo tempo testar o comportamento do ombro nos trilhos.
Com a ideia inicial de fazer somente alguns quilómetros por estrada, passei na Vertente para cumprimentar o pessoal que se reunia para mais uma volta domingueira.
O entusiasmo ao vê-los foi tal, que decidi acompanhá-los nos trilhos, mas sempre com muitas reservas para ver como o ombro reagia.
Lá seguimos 14 bttistas rumo á Estrela para mais uma visita á Bouça.
Para quem já não rolava há 1 mês e ainda com o ombro empanado, foi um duro percurso, com muitas rampas difíceis e descidas feitas com muita lentidão e extrema atenção, evitando todas as trepidações possíveis.
Fui parando várias vezes para dar algum descanso ao braço, mas lá consegui acompanhar o grupo. Fizemos o abastecimento no campo de tiro das Cortes do Meio, antes da subida para a Bouça.
Já na descida para a Bouça, o grupo ficou dividido, pois alguns adiantaram-se e optaram por outro trilho diferente.
Ficámos então 9, fazendo de imediato o regresso á Covilhã, passando pelo Orondinho, Alto da Portela e Tortosendo.
Um dia lindíssimo, no qual somente tinha em mente fazer alguns quilómetros e ao chegar a casa já tinha 43Km nas perninhas, com 922m de acumulado de subidas.
O ombro ainda não dá para grandes aventuras, isso deu para perceber, tenho que ir com muita calma... Mas também percebi que tornar a ficar em casa num Domingo por esse motivo, já não faz sentido, pois já não serve de impedimento para não poder pedalar.
Se Deus quiser, até Domingo...
Bons Trilhos para todos... e cuidado com as quedas!!!
DM
Sem comentários:
Enviar um comentário