terça-feira, 27 de julho de 2010

Subida aos Piornos por Unhais - Nocturno - 23/07/2010

Nesta última semana, o habitual nocturno de 5.ª Feira não se realizou, para podermos na 6.ª Feira alongar mais um pouco o percurso e fazer uma coisa que já há muito me fazia crescer "água na boca", subir aos Piornos pelo vale de Unhais da Serra, mas de noite...!!!

Saímos ás 20h:45m do Café Expresso no Tortosendo, eu, o Calado, o Madeira e o Corvo... os verdadeiros "Morcegos do Pedal"!!!

Rapidamente chegámos a Unhais da Serra, sempre por estrada, com 14 Km percorridos, e daí até ao alto dos Piornos, em pleno maciço central da Serra da Estrela, é sempre a subir, mas a subir a sério...!!!

A noite estava fabulosa, com temperaturas bastante amenas, sem vento, e o mais importante foi mesmo a Lua Cheia... em alguns troços parecia quase de dia... não fizemos mais, se não apagar as luzes das bikes e fazer grande parte da subida sem luzes... só nós, as nossas bikes, a natureza, os barulhos das cigarras e o luar..... memorável!!! não irei esquecer esta aventura tão facilmente!!!

Fizemos somente uma paragem mas alongada para recuperar forças junto da antiga casa do Padre Alfredo.

Continuámos a nossa missão, e mais uns quilómetros á frente lá chegámos ao alto dos Piornos, já com 30Km nas pernas e com 1220m de acumulado, feitos praticamente nos 16Km de pura subida, desde Unhais até este ponto, que fica a 1600m de altitude.

Depois foi sempre a descer até ao Tortosendo, passando pelas Penhas da Saúde e Covilhã sempre a altas velocidades.... chegámos ao Café Expresso perto das 00h:30m, onde bebemos os nossos mais que merecidos Cai Bem... desta vez souberam mesmo bem!!!

Uma voltinha que adorei fazer, com uma subida longa de 16Km sempre a picar para cima, o luar a acompanhar, e principalmente a excelente companhia dos restantes colegas, sempre com espírito de desfrutar daquilo que as nossas bikes nos deixarem fazer delas....
No final, cheguei a casa já passava da 01h da manhã, com 52Km feitos e um acumulado de 1220m.

Esta volta vai ser para repetir certamente, até lá, desfrutem do desporto e da natureza...
DM

Sem comentários: