terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rescaldo da II Maratona "Cidade Falcão" - 21/11/2010

Na 2.ª edição deste evento, consegui participar e ir até Pinhel desfrutar dos magníficos trilhos que abundam por terras de Falcões.

Os meus objectivos eram conseguir terminar a Meia-Maratona sem ter dores no Joelho e desfrutar ao máximo da oportunidade de poder pedalar nos trilhos desta zona.

Neste dia não tive a companhia do amigo FalcãoBTT pois ele estava de castigo na Organização da prova.

Da Covilhã, fui eu, o Silva, o Zé Ângelo e o Zé Carlos.

Eram esperados mais participantes, mas apenas 120 confirmaram a sua presença.

Á hora marcada foi dada a partida e logo começamos a serpentear as ruas de Pinhel em direcção á zona dos Castelos.

A 1.ª parte do percurso foi a mais complicada, com a descida ao Rio Côa e depois a longa e durita subida até á localidade de Vale Madeira.

Depois foi praticamente a rolar, passando por várias pequenas localidades até Pinhel.

Mesmo com a lesão no Joelho eminente, arrisquei e consegui terminar a Meia-Maratona com uma pequena dor a chatear desde o Km 20. Fui sempre ao meu ritmo sem nunca forçar demasiado.

Finalizei o percurso de 40Km em 02h:40m com um acumulado de 887m.

Os meus parabéns para a organização, pois o percurso foi muito bem escolhido e o Almoço estava mesmo muito bom, com a particularidade de termos umas entradas e sermos servidos á mesa, coisas que não são nada habituais nos eventos por onde tenho passado.

Neste próximo fim-de-semana vou arriscar novamente com a participação no Invernal da Guarda.

Bons trilhos para todos
DM

Sem comentários: