quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Provavelmente, o último passeio do Ano - 19/12/2010

Este Domingo foi um pouco diferente, pois não tinha muito tempo para pedalar e tinha de estar em casa bem cedo. Decidi então fazer poucos, mas bons quilómetros.

Como sabia que a comunidade amante das 2 rodas da região estava reunida em frente á Câmara Municipal da Covilhã para uma foto natalícia, fui também dar o meu apoio.

Marcaram presença cerca de 50 elementos das várias modalidades oriundas da Bicicleta... Down Hill, Estrada e na maioria pessoal do BTT... até elementos dos bttGARDUNHA do Fundão marcaram presença.

Pouco depois, dispersámos e cada grupo foi dar a sua voltinha. Eu tinha na ideia subir até ao Pião, via Rosa Negra, para depois ir até á Quinta do Mineral para descer até ao Tortosendo calmamente.

Como o Cajo Oliveira e o Carlos Louro, ambos dos bttGARDUNHA, iam ao encontro de outros elementos do Fundão que faziam a subida do Tortosendo para a Quinta do Mineral, fizeram também o mesmo percurso para se encontrarem depois com eles. Acompanharam-me também neste percurso o Nuno Baltazar, o Rogério, o Ricardo Abreu e o Filipe.

Ao cimo da Quinta do Mineral, encontrámo-nos com o Paulo Teixeira, o António Garcia e mais 2 colegas do Fundão, que tinham já feito toda a subida.

Eu e o Nuno Baltazar fomos então para o Tortosendo e eles desceram todos para a zona da Bouça, pois pretendiam dar umas voltinhas para aquelas bandas.

Uma volta curta de 27Km com 689m de acumulado, muito saborosa pela qualidade dos trilhos e que me deu algum gozo fazer, pois não tive nenhuma dor no Joelho, que já é muito bom. Mesmo antes das 12horas, já estava eu em casa, como pretendido.

Provavelmente, terá sido o último passeio de 2010, mas..... muitos virão em 2011 se Deus assim o entender.

Até breve
DM

Sem comentários: