terça-feira, 12 de abril de 2011

Gardunha, Nocturno e Alto da Torre!!!

Pois é, não tenho tido muita disponibilidade para dedicar mais tempo aqui ao Blog... mesmo assim, deixo-vos as minhas últimas aventuras!!!

Domingo - 03/04/2011 - Gardunha
Como a minha Mãe fez anos neste dia, fui cedo para a Soalheira e levei a bike. Juntei-me ao meu primo Vasco e fomos dar uma "voltinha" para a Gardunha.

Há muito tempo que não pedalava naqueles trilhos e adorei.
Fomos até Castelo Novo, subimos pela subida junto á fábrica das Águas Alardo e já lá no alto, fomos até á Casa Florestal de Castelo Novo.

Optámos por continuar a subida pelo trilho que fará parte do percurso da próxima edição da Maratona de Alcains, que só acabou quando avistámos a Estrela e toda a Cova da Beira, já do outro lado da Serra.

Fizemos uma visita ao posto de vigia de Alcongosta e depois descemos novamente até Castelo Novo, mas por outro trilho. Ainda encontrámos o Martinho dos bttGARDUNHA, que também pedalava sozinho por aquelas bandas.

Regressámos novamente á Soalheira com 39Km percorridos e um acumulado de 1.021m. Poucos mas durinhos!!!

Aqui vos deixo todas as fotos que tirei:

4.ª Feira - 06/04/2011 - Nocturno
Na passada 4.ª Feira, fui ter á Vertente ás 21h, para me juntar ao José Soares e ao Rui Cameira para um Nocturno muito fixe.

As temperaturas da passada semana, não fizeram inveja ás de Verão e naquela noite nem nos lembrámos que ainda só estamos em Abril...!!!

Dé-mos uma voltinha para os lados de Peraboa, Quinta da França, Lamejais, Terlamonte e Corges. Cheguei a casa com 50Km feitos e com 580m de acumulado.


Domingo - 10/04/2011 - Alto da Torre
Neste último Domingo, optei por dar uma volta sozinho, já que a maioria do pessoal foi participar na Maratona "Por Terras de Cabral" em Belmonte.

Quando saí, vi que o tempo estava fantástico e lembrei-me... por que não ir fazer uma visitinha á Torre, lá no alto da Estrela???

Nem pensei duas vezes e arranquei... fui por ali acima, sem paragens, e 2h43m depois já estava lá bem no Alto de Portugal Continental. Do Tortosendo ao Alto da Torre, são 29Km sempre a subir.

No regresso, optei por descer pelo vale de Unhais da Serra e fiquei bastante contente pois a "estrada" está arranjada e até já carros conseguem passar...

Cheguei a casa com 61Km percorridos e 1.696m de acumulado.

Esta semana ainda vou sair um dia á noite e depois no próximo Domingo vou para Alcains para a grande Maratona Alcains Gardunha.

Bons Trilhos
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Cabeçalho com paisagem espetacular da Cova da Beira.
A foto foi tirada do Alto da Cabecinha-Paul. "Tou certo ou errado??" A linha do horizonte tirada daquele local é de cortar a respiração, tal como as subidas que nos levam ao "morro".
Abração
Simões

Indomável do Pedal disse...

Amigo Simões, por acaso o Alto da Cabeçinha vê-se lá ao fundo... Este local é mesmo na Gardunha, junto ao Posto de Vigia de Alcongosta... a vista é impressionante com o Fundão lá no fundo e a Estrela e a Covilhã lá mais ao longe.

A minha imagem favorita do Alto da Cabeçinha, é virado para a Estrela a onservar e desfrutar das paisagens do vale da ribeira do Paul... muito bonito.

Abraço Simões.