quarta-feira, 8 de junho de 2011

Barragem da Capinha - 05/06/2011

Numa manhã bastante agradável para a prática da modalidade, o pessoal estava com vontade e apareceu em peso na Boidobra, local de concentração para este Domingo. Fomos 19 os aventureiros do dia.

O destino já estava traçado pelo Miguel Silva, e foi ele mais o pessoal dos Spirit Team a guiarnos até á Barragem da Capinha.

Saímos da Boidobra em direcção a Peraboa, para apanharmos a estrada que liga Caria á Capinha. Lá no alto, apanhámos uns novos trilhos que nos levaram direitinhos á Barragem.

Apesar de ficar relativamente perto da minha área de residência, nunca tinha percorrido aqueles trilhos.
Chegados á Barragem, ainda não eram 11h da manhã, e 3 corajosos não esperaram muito tempo para se lançarem á água...

O Sérgio Berrincha foi logo o primeiro e nem hesitou.... parece que a água até nem estava nada má...

A seguir foi o Filipe Gatone, este com muito mais estilo...lololololol

E por último, o nosso Homem dos banhos, o Ricardo Costa num grande voo.... não pode ver água este Ricardo!!! atira-se sempre!!!

Entrar foi fácil.... difícil foi sair!!!
Aquilo mais pareceu um concurso de Saltos para a água.... e está visto que o "Gato" saiu vencedor com uma vantagem bastante grande, deixando a concorrência sem hipóteses.
Momentos divertidos que animaram ainda mais esta bela manhã de BTT.

Continuámos a nossa voltinha junto á Ribeira da Meimoa até pararmos no Souto Alto para o abastecimento do dia.... fui provar as Cerejas á "tasca" da D. Maria de Jesus do Ferro e ela, muito amavelmente, ofereceu-nos ainda uma boa quantidade de Cereja... deu para provarmos este fruto característico da zona e tão apreciado por todos.

Fomos ainda a Alcaria e depois regressámos á Covilhã pelo Tortosendo.

Cheguei a casa com 54Km percorridos e com cerca de 907m de acumulado.

No próximo Domingo, mais uma grande aventura, desta vez vamos á Lavagem do Rio visitar as deslumbrantes Escombreiras das Minas da Panasqueira, perto da Barroca do Zêzere. Saída ás 08h em frente da Vertente.

Até lá, bons trilhos para todos
DM

Sem comentários: