domingo, 17 de julho de 2011

Rescaldo IV Maratona bttGARDUNHA - 03/07/2011

Parece que foi ontem que os bttGARDUNHA organizaram a sua 1.ª Maratona no Fundão e já lá vão 4 anos. Provavelmente, esta IV Maratona bttGARDUNHA terá sido a melhor e mais bem organizada de todas os 4 eventos já realizados.

A Altimetria deste ano dava indicações que as maiores difuldades estariam somente no final da Maratona, com a subida á Gardunha por Alcongota, mas as primeiras subidas de Lavacolhos e da Enxabarda, tornaram o percurso bem mais difícil que o inicialmente previsto...

Logo na partida encontrei pessoal amigo e o convívio começou bem cedo. Ás 09 horas em ponto foi dada a partida oficial, desta vez sem paragem em frente da Motobrioso.
Mais uma vez, os companheiros de jornada foram o Rogério Cunha e o Miguel Silva. Juntou-se também a nós o azarado Nuno dos BTTeixo, que depois de uma aparatosa queda na Enxabarda e dois furos seguidos, fez o resto da Maratona na nossa companhia.
Apesar de ter achado o percurso difícil, adorei fazê-lo... todo ele muito bem escolhido e com zonas totalmente novas...

Subidas para todos os gostos, descidas ao mesmo nível, single tracks variados que fizeram subir a adrenalina a muita gente, paisagem sempre magníficas... o percurso tinha todos os ingredientes para que o pessoal desfruta-se de um excelente dia de BTT.
A organização, para dar mais alegria ao evento, colocou placas de FORÇA durante o percurso, dando uma grande ajuda, pois quando apareciam já sabíamos que vinha uma subida á altura... e para evitar os habituais "kamikasis" na descida mais longa do percurso, os bttGARDUNHA colocaram um "Radar" limitando a velocidade a 45Km/h.... espectáculo!!!
E no final, este foi o cenário da chegada, dentro do Multiusos.

Também não posso deixar de enaltecer a Organização na grande quantidade de abastecimentos sólidos e líquidos durante todo o percurso... ninguém deve ter ficado com sede ou com fome... eu parei em todos eles e foi comer até fartar!!!


Adorei fazer todo o percurso e o mais importante foi ter-me divertido imenso durante os 74Km. Foram 1.641m de acumulado feitos em 05h:35m. Estiveram no Fundão mais de 250 participantes, dos quais 249 conseguiram terminar os 3 percursos (63 na Maratona, 145 na Meia Maratona e 41 na Mini Maratona).

Para acabar, um almoço á maneira com Minis Sagres fresquinhas á descrição... maravilha!!!

Dou os meus parabéns a todos os intervenientes na organização deste evento, pois estiveram mesmo muito perto da perfeição... esteve tudo muito bom!!!! O meu único reparo será mesmo para a data da Maratona, acho que deveria ser antecipada para início de Junho, altura em que a apanha da famosa Cereja está a bombar!!!

Desculpem os autores das Fotos, mas esqueci-me de levar a minha digital e colei aqui algumas que encontrei no Forum BTT...

Bons trilhos para todos,
DM

Sem comentários: