terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rescaldo do 1.º Passeio bttGARDUNHA - 07/12/2008


Numa manhã bastante chuvosa, tipicamente invernal, o pessoal da Vertente trocou a sua habitual voltinha domingueira, pela participação no 1.º Passeio bttGARDUNHA na vizinha cidade do Fundão.

O percurso levava-nos ás vizinhas localidades de Valverde, Fatela, Alcaide (1.º abastecimento), novamente Valverde e regresso ao Fundão. Quem optá-se pelo percurso dos 51km teria que subir e depois descer a bela Gardunha com passagem por Alcongosta.

Este passeio tinha 2 percursos distintos, um de 33Km e outro de 51Km com acesso á Gardunha. O objectivo dos 9 guerreiros do pedal era a participação no percurso de maior distância.

Estiveram presentes, da esquerda para a direita, o José Carlos, o Mário, o Luís Filipe, eu DM, o José Soares (Zé da Vertente), o Ricardo, o David, o Rui e o José Paulo.

Desde o início e durante praticamente toda a prova, a chuva, o vento e a lama foram condicionantes que nos dificultaram bastante o andamento, fazendo que alguns de nós optássemos pelo percurso mais pequeno, pois o desgaste já era algum e as condições não ajudavam.

Se não fosse pela chuva, este passeio seria ainda mais bonito, pois tanto os trilhos como as paisagens eram fabulosas.

Rui e Daniel na Meta á espera do pessoal

A organização está de parabéns, pois é sempre de louvar as iniciativas de eventos como este. Claro que para o próximo ano têm que melhorar algumas coisas, mas é normal acontecerem percalços quando se organiza pela primeira vez. Algumas fitas pouco visíveis que me fizeram enganar no percurso e ter de voltar atrás; alguns tempos não contabilizados na hora da chegada á meta, enfim, coisas pequenas que serão claramente regularizadas numa próxima edição.

A chegada do David

No final valeu bem a pena, pois esperáva-nos um rico almoço. E uma coisa vos posso dizer, em todas as provas onde já participei, foi a primeira vez que me serviram á mesa, com direito a entradas, porco no espeto com arroz de feijão, sobremesas e vinho á descrição... um belo repasto.

Todos nós gostámos deste passeio. Pena foi que o amigo Luís Filipe se tenha ressentido da lesão que o tem apoquentado no joelho e que o obrigou a regressar ao Fundão após 20km percorridos. O amigo Zé da Vertente fez questão de o acompanhar. Desejo, em nome de todos, umas rápidas melhores.

Lá vão o José Carlos e o Mário para os 51Km

No final, concluíram a prova 221 bttistas, 135 no percurso de 33km e 86 no percurso de 51km.

Aqui ficam as nossas classificações:

Percurso 33Km
23.º - Daniel Marques - 01h e 54m;
27.º - Rui Calado - 01h e 58m;
48.º - David Madeira - 02h e 18m.

Percurso 51Km
33.º - Ricardo Leão - 03h e 34m;
61.º - Mário Teodoro - 04h e 14m;
n/d - José Carlos;
n/d - José Paulo.

Relembrar que efectuei esta prova com uma Specialized Epic Comp de Test Bike, e digo-vos uma coisa, a montada é fenomenal, uma bike muito completa , muito boa nas subidas e excelente para todos os terrenos. Aconselho vivamente...

Para o ano lá estaremos novamente no Fundão, com ou sem chuva.

Até lá, bons trilhos.
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Estão todos de parabens ...Todos em grande forma...Quero dizer ao DM que gostava muito de lhe oferecer a nova Bike para este Natal, mas vai ficar para os anos....Em Março ninguém o apanha...:)

Anónimo disse...

ESPECTÁCULO!!!!
A minha esposa é fenomenal!!!!
A Specialized Stumpjumper HT M5 Comp já vem a caminho!!!

Há carago.....