quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Visita á Bouça com NEVE e muito GELO... - 11/01/2008

Até fico gelado só de pensar o frio que estava neste Domingo. Ás 08h:30m na Pêra Longa estavam -3,5º e durante praticamente todo o percurso fomos rodando com temperaturas a rondar os -1º e os 0º.

Mas mesmo assim, 10 corajosos e "acalorados" bttistas, saíram do quentinho das suas camas para mais uma manhã de pura aventura. Estiveram, eu DM, o Silva, o Ricardo, o Mário, o Rui Calado, o David, o Luís Filipe, o Zé da Vertente, o José Carlos e o José Paulo.
Só mesmo o nosso amigo Fernando Vieira não apareceu, pois mais uma vez lá esperámos por ele, e nada de aparecer....

Chegados á Vertente, foi unânime a escolha do percurso a efectuar: Estrela acima em busca da NEVE com posterior passagem pela Bouça.

Começamos então a subir em estrada pela Covilhã, visto que não havia estradas cortadas devido á neve.

Chegados á Floresta de Montanha, onde já o branco da neve reinava, optámos por fazer o trilho do circuito de manutenção até ao alto, para depois podermos efectuar aquela descida fantástica em direcção á Bouça.

Claro que os 3 amantes das descidas, o David, o Ricardo e o Zé da Vertente, lá puseram mãos á obra, e foram por ali abaixo, atingindo velocidades de 63Km.... dassss.... que doidos.

Com todo o grupo cá em baixo, foi altura de desmontar das bikes e fazer uma incursão a pé, para podermos desfrutar de um local bem escondido no meio da Estrela mas que é de sonho.... quedas de água impressionantes... valeu bem a pena...

Ainda nesse local, consegui descobrir uma estrondosa cascata de água toda ela transformada em gelo, simplesmente espectacular...

No regresso, passamos então pela gelada Bouça, seguindo pelas Cortes do Meio até ao Alto da Portela. Daí, foi feito o regresso á Covilhã por estrada, passando pelo Tortosendo.

Um belo e gelado passeio, num total de 40Km percorridos...

No próximo Domingo há mais...

Até lá, bons trilhos...
DM

3 comentários:

Anónimo disse...

Bela descrição, mas as fotos desapareceram ... um dia destes faço-vos companhia ...mas quando for, nada de percursos complicados porque 1º sou maçarico e 2º quando a coisa empina ... sou muito lento.

Anónimo disse...

Hugo Dias,
Serás sempre bem vindo, mas sabes que aqui na Covilhã ou é Serra ou é Serra, por isso as subidas são uma constante...

DM

Anakin disse...

Eu sei que sim, mas o que normalmente faço na zona são percursos apenas por estrada À volta de Peraboa. Ex: Peraboa - Covilhã - Sra Carmo - Caria - Peraboa ou Peraboa - Caria - Belmonte - Sra do Carmo - Caria - Peraboa ou ainda ir pela Capinha e voltar pelos 3 povos. Sei que não se sobe muito ... mas para mim ...