


Todas as Pedaladas e Aventuras do BTT, desde a Marofa á Gardunha, do Açor á Malcata, sempre com a Estrela no Horizonte...
Estava eu DM, o David, o Calado, o Prata, o Silva e o Ricardo. Ao grupo habitual da Vertente, juntaram-se mais 3 companheiros que também gostam bastante destas andanças, o João e o Joca, residentes no Tortosendo, e da Covilhã veio o Tiago Lages, com um vasto historial nas duas rodas, eheh!!!
Saímos da Pêra Longa em direcção a Alcaria, para depois subirmos até ao Monte Serrano. Chegados ao alto, rolámos no estradão do canal de regadio em direcção ao Ferro. Um pouco antes de Peraboa, rumamos á Covilhã via Aeródromo. Já dentro da Covilhã, deixámos alguns companheiros e os restantes regressaram ao Tortosendo por estrada.
Um passeio de 40Km, muito animado, em excelente companhia e ambiente de camaradagem. Penso que todos tenham gostado. Aos novos amigos, serão sempre muito bem vindos e recebidos!!!
Para a semana há mais.
Até lá, bons trilhos...
DM
Prontinhos para pedalar, e cheios de vontade em fazer umas incursões serra acima pela vertente das Cortes do Meio, o grupo de hoje contava com 12 bbtistas, eu DM, o Sérgio, o Rui Calado, o David, o Zé da Vertente, o Mário, o Prata, o Silva, o Ricardo, o José Carlos, o José Paulo e por último, mais um novo amigo residente no "Núcleo Duro" da Pêra Longa, o António Parracho... bem vindo ao grupo!!!
Decidimos então sair da Covilhã por Santo António, com direcção ao Alto da Portela, passando pelo Casal da Serra e Bairro do Cabeço no Tortosendo.
Chegados ao Alto da Portela, seguimos a direcção das Cortes do Meio, e logo após a passagem pela 2.ª ribeira do dia, feita em grande estilo pelo amigo David, foi altura de começar a subir, subir, subir até ao Alto da Bouça.
A minha Stumpy portou-se á altura. Muito boa a subir, ágil, bastante leve, de fácil cadência, bons travões, a suspensão da FOX é um mimo... para o primeiro contacto, parece que já andava nela á bastantes quilómetros...!!! Estou muito satisfeito e contente com ela... agora são falta começar a ganhar umas provas, eheheheheh!!!
Do Alto da Bouça, seguimos então a direcção do Parque de Campismo do Pião. Mesmo antes de lá chegar, optámos por fazer o regresso á Covilhã, pela descida da Reitoria em Santo António. O regresso ao Tortosendo foi feito já por estrada.
Um passeio bastante agradável, com boa companhia e paisagens fabulosas sempre com neve á vista. Parabéns ao amigo António Parracho, pois já á alguns meses que não levava a passear a sua companheira, e logo com umas subidas destas, portou-se á altura!!!
Num total de 40Km, com 1053m de acumulado de subidas e inclinação média de 5%.
No próximo Domingo estarei com o meu amigo HC no IV Passeio BTT "Por Trilhos de Mêda" na Cidade de Mêda.
Mas antes, não se esqueçam do Nocturno na próxima 5.ª feira, com concentração aqui na Pêra Longa.
Até lá, bons trilhos...
DM
O dia apresentou-se farrusco, mas com boas condições para a prática de desporto, que é o mais importante...
O grupo foi constituído por 13 elementos, com a particularidade de termos 4 caras novas vindas da modalidade prima do BTT, o Downhill... Estava eu DM, o António, o Cristiano, o Lázaro, o Luís Filipe, o José Paulo, o Silva, o Mário, o José Carlos, o Sérgio, o Zé da Vertente, o Ricardo e o Gonçalo Nina.
Optámos então por escolher um percurso que não mete-se muita Estrela, pois as nuvens tapavam parte da Serra e era sempre um risco pedalarmos por aquelas bandas com más condições meteorológicas...
Saímos então da Vertente em direcção a Orjais, com passagem pela Boidobra, Ponte Pedrinha, Monte Serrano, Ferro, Terlamonte, travessia da mítica ponte do Comboio e Caria.
Como as horas já se alongavam e os quilómetros já se faziam sentir nas pernas, optámos por fazer o regresso á Covilhã por estrada pela Variante.
Chegados ao Alto da Sr. do Carmo, lá tivemos que meter a mão nos bolsos e retirar os imprescindíveis impermeáveis, pois a chuva e o vento quiseram acompanhar o pessoal.
Até ao Tortosendo foi um suplicio!!! Estava a ver que não chegava a casa, com vento forte frontal e 60Km percorridos. Para quem não pedalava á 3 semanas, foi um empeno daqueles.... mas adorei, porque a vontade de andar de bike já era mais que muita!!! Já é vício... mais vale este que outros bem piores...