terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Primeira voltinha com a Stumpy!!! - 15/02/2009

Que bela manhã para a prática do BTT. Esta jornada esteve cheia de coisas novas...!!!
Foi o dia de estreia da minha nova bike, a Specialized Stumpjumper HT M5 Comp, e também do meu novo Ciclómetro, com altímetro, espectáculo...!!!



Prontinhos para pedalar, e cheios de vontade em fazer umas incursões serra acima pela vertente das Cortes do Meio, o grupo de hoje contava com 12 bbtistas, eu DM, o Sérgio, o Rui Calado, o David, o Zé da Vertente, o Mário, o Prata, o Silva, o Ricardo, o José Carlos, o José Paulo e por último, mais um novo amigo residente no "Núcleo Duro" da Pêra Longa, o António Parracho... bem vindo ao grupo!!!

Decidimos então sair da Covilhã por Santo António, com direcção ao Alto da Portela, passando pelo Casal da Serra e Bairro do Cabeço no Tortosendo.


Chegados ao Alto da Portela, seguimos a direcção das Cortes do Meio, e logo após a passagem pela 2.ª ribeira do dia, feita em grande estilo pelo amigo David, foi altura de começar a subir, subir, subir até ao Alto da Bouça.

Particularmente, gosto bastante da subida á Estrela por esta vertente das Cortes e Bouça, pois os trilhos são óptimos e as paisagens são fenomenais, de cortar a respiração...!!!


A minha Stumpy portou-se á altura. Muito boa a subir, ágil, bastante leve, de fácil cadência, bons travões, a suspensão da FOX é um mimo... para o primeiro contacto, parece que já andava nela á bastantes quilómetros...!!! Estou muito satisfeito e contente com ela... agora são falta começar a ganhar umas provas, eheheheheh!!!


Do Alto da Bouça, seguimos então a direcção do Parque de Campismo do Pião. Mesmo antes de lá chegar, optámos por fazer o regresso á Covilhã, pela descida da Reitoria em Santo António. O regresso ao Tortosendo foi feito já por estrada.

Um passeio bastante agradável, com boa companhia e paisagens fabulosas sempre com neve á vista. Parabéns ao amigo António Parracho, pois já á alguns meses que não levava a passear a sua companheira, e logo com umas subidas destas, portou-se á altura!!!

Num total de 40Km, com 1053m de acumulado de subidas e inclinação média de 5%.

No próximo Domingo estarei com o meu amigo HC no IV Passeio BTT "Por Trilhos de Mêda" na Cidade de Mêda.

Mas antes, não se esqueçam do Nocturno na próxima 5.ª feira, com concentração aqui na Pêra Longa.

Até lá, bons trilhos...

DM

Sem comentários: