terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Rescaldo do IV BTT "Por Trilhos de Mêda" - 22/02/2009

Neste Domingo desloquei-me á cidade da Mêda para participar no IV Passeio BTT "Por Trilhos de Mêda".

Juntamente com o meu companheiro de equipa, o HC, foram também o Cláudio Electrão, o Tiago e o Marco Arraiano, todos de Pinhel.

A manhã estava propícia para a prática do btt, céu claro, um Sol radiante e a vontade de pedalar era mais que muita. Seria a 1.ª prova com a minha nova Stumpjumper HT Comp...

Por volta das 10:00h deu-se o início da Maratona para os cerca de 100 participantes. Um atraso de 1 hora, sendo mesmo o único reparo a fazer á excelente organização.

Um percurso de 35Km, em que a primeira metade foi bastante técnica, com vários single track e descidas propícias para o Downhill. Nesta fase perdi algum tempo, não conseguindo acompanhar a roda do HC, que continua bastante forte.

Na segunda metade da prova, com várias subidas e trilhos mais rolantes, consegui alcançar o HC e chegar á Mêda, para fazermos uns excelentes 7.º e 8.º lugar.

O resto do pessoal também se portou bastante bem, com tempos a rondar as 02h:30m.

Completámos a prova com um tempo de 02h:03m, média de 16,5k/h, num total de 747m de acumulado com uma pendente média de subida de 6%.

Em relação á organização, não tenho nada a apontar com excepção para o atraso na partida, com o percurso muito bem sinalizado, vigilância nos cruzamentos, vários abastecimentos líquidos, o abastecimento sólido não fiz, lavagem de bikes, banhos quentes e excelente almoço.

Um evento a repetir certamente.

A nossa próxima Maratona vai ser os Trilhos da Açafa em V. V. de Rodão no dia 08/03/2009.

Até lá, bons trilhos
DM

Sem comentários: