terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rescaldo da Festival Bike 2009 - 24/10/2009


Mais 1 ano, e lá voltei a Santarém para participar na 5.ª Maratona BTT "Festival Bike" inserida na 6.ª Feira Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios, conjuntamente com o 6.º Salão do Ciclismo Profissional.
Enfim, neste fim de semana, para os amantes das 2 rodas, todos os caminhos foram dar a Santarém.
Mas 1.º vamos falar da Maratona e depois da Feira.
Eram esperados cerca de 2.000 bttistas para os 2 percursos da Maratona, de 45Km e de 80Km, mas no final terminaram 1.380 na Meia e 306 na Maratona, fazendo um total de 1.686 inscritos que conseguiram terminar os 2 percursos.

Fui acompanhado pelo amigo HC e por mais 5 colegas de Pinhel que fizeram a estreia oficial em provas desta envergadura. Todos participámos na meia maratona, com o intuito de visitar a feira de tarde. Conseguimos todos concluir os 49Km da prova, uns ao sprint, outros lesionados, outros a pé, mas todos acabaram...

Aqui está o HC a sprintar para a meta, picado com um outro participante. Concluiu a prova em 235.º com 2h:28m.


E aqui estou eu também a chegar, mas num ritmo bem mais lento, pois fui ao chão e desta vez não fiquei nada bem.

+/- ao Km 12, numa zona estreita e com muita lama, um outro participante veio para cima de mim e ao tentar desviar-me, fui "á lama" colocando mal o braço na queda. Resultado, o tendão do ombro saiu do sítio e fiz uma rotura do ligamento do ombro esquerdo.
A avaliar pelas dores que tenho tido, vou ter de esperar umas semanitas até recuperar a 100%.
Mesmo assim consegui completar os 49Km em 2h:42m na 397.ª posição (num total de 1.380), fazendo média de 18,10Km/h num acumulado de 824m.

O percurso foi durinho, pois as subidas não sendo longas, foram bastante inclinadas e com a lama a ajudar, dificultou o andamento. Já conhecia os trilhos, pois foi o inverso do ano passado.

Depois do banho e do excelente almoço, fomos visitar a feira e ver as novas máquinas para 2010.

Havia stands, marcas, etc., para todos os gostos e bikes para todos os bolsos, porque as de topo são todas caríssimas. Deixo-vos apenas algumas que me chamaram a atenção.


O stand da Specialized, o mais central da Feira e um dos mais concorridos.


A nova e fabulosa Epic S-Works Carbon, que por acaso é igual á do nosso amigo Ricardo Leão.


A Epic Comp de Alumínio na cor Vermelha.


A Corratec Revolution HT Carbon utilizada pelo Vítor Gamito na Maratona dos 80Km.

Este modelo de estrada da Pinarello, deixou muita gente com vontade de experimentar o asfalto.

As Ghost melhoraram bastante as suas linhas, prova disso é esta AMR Lector 7700.


A nova e espectacular Trek Top Fuel 9.9 SSL, uma das minhas preferidas.


A Cannondale RZ One Twenty 1, igual á nova máquina do colega Guilherme.


E por último, um grande Jersey que estive tentado a comprar, mas... achei não ser a melhor altura... lol.

Bons trilhos para todos e cuidado com as quedas.

DM

Sem comentários: