Meus amigos... estou sem palavras para descrever a voltinha de hoje... foi simplesmente estrondosa!!! só mesmo quem conseguiu andar de bike neste dia pela Serra da Estrela consegue explicar toda a adrenalina e toda a emoção sentida e vivida a cada pedalada sobre a NEVE!!!
Estava combinado concentração na Câmara da Covilhã para o assalto á Torre, mas como sabia que ia estar muito complicado subir por estrada devido ao transito e gelo, decidimos fazer a subida por outra vertente e por piso de BTT...
Ás 09h neváva com intensidade mas mesmo assim saímos do Tortosendo, eu e o Guilherme, com intenção de subir pela encosta das Cortes do Meio até ás Antenas por cima do Sanatório...
Para fugir aos ribeiros de água, descemos até ao Campo de Tiro das Cortes, e depois foi sempre a subir por ali acima, com as camadas de neve cada vez mais altas e as temperaturas a descerem até aos -5.º negativos...
Perto da Quinta do Mineral e sem estarmos á espera, aparece-nos o Ricardo Leão sozinho que já nos seguia á algum tempo pelo rasto das nossas bikes... fizemos então o resto da ascensão os 3 até ás Antenas, já por cima do Sanatório... aí parámos para recuperar forças e para beber água.... água não, gelo... pois porque tanto o meu Bidon como os Camelbacks deles, estava tudo congelado..
Para baixo foi a parte difícil, pois a deslocação do vento congelou-me os ossinhos todos, mas mesmo assim foi fenomenal, porque descemos tudo por Trilhos até á Floresta do Circuito de manutenção... a chegada ao Tortosendo foi penosa para mim, chegando mesmo num estado de início de Hipotermia, pois já não respirava muito bem e o Coração batia com frequência cardíaca elevada... é bastante duro descer a Serra nestas condições meteorológicas... serviu de emenda.
Foram 35Km fabulosos e extremamente duros, pois aos 18Km já tínhamos levado com 1000m de acumulado de subida nestas condições meteorológicas, onde a neve não parou de cair. Cheguei a casa com 1100m de acumulado com pendentes médias de 8% de inclinação, que nos levou a uma altitude máxima de 1364m (Antenas Sanatório).
Uma volta que ficará para sempre na memória daqueles que dela participaram... e ainda deu para testar tanto a nova bike do Guilherme, a Cannondale RZ One Twenty, como a nova Epic S-Works do Leão... as duas são fabulosas... grandes máquinas.
Aqui vos deixo no Picasa, todas as fotos tiradas:
Até á próxima aventura....
DM
1 comentário:
Ter a neve como companheira é sorte apenas para alguns... hehehe
Temos uma situação geográfica excelente, sem dúvida. A nós também nos calhou um belo manto de neve. ;)
Saudações pedalísticas!
http://bikevassourateam.blogspot.com/2010/01/giro-no-pedal-os-abominaveis-homens-das.html
Enviar um comentário