segunda-feira, 10 de maio de 2010

Voltinha curta de Domingo á tarde!!! - 09/05/2010

Hoje quando acordei para ir rolar, chovia a potes... deitei-me novamente e ás 11h, quando acordei, fiquei sem fala quando vi o céu azul e o Sol a brilhar... nem acreditei que tinha perdido uma linda manhã para a prática do BTT e também a subida até ao Pião para ver a Rampa Internacional de Montanha da Serra da Estrela.

Como ainda não me tinha perdoado por não ter saído de manhã, fui dar uma volta a solo á tarde... que na minha opinião foi espectacular...


Saí em direcção a Vales do Rio e logo encontrei fitas já colocadas pelos Pedais do Paul para a Maratona do próximo Domingo... depois daí iniciei uma longa mas bonita subida em direcção ao circuito de Manutenção do Tortosendo e até ao Alto da Portela... decidi subir ainda até á Quinta do Mineral e poucos metros á frente, mais fitas da Maratona... decidi seguir os trilhos fitados até ao Tortosendo...

As paisagens são fabulosas e os trilhos muito bem escolhidos... aliás, foi a 1.ª vez que fiz a descida para o Tortosendo por aquela vertente... a descida é espectacular mas algo perigosa tanto pela inclinação como pelo mau estado do terreno...

Pouco mais de 2 horas foram suficientes para percorrer 28 Km, com um acumulado de 750m. Uma voltinha curta mas com um grau de dureza acima da média, pois dos 28Km, 12Km são sempre a subir... para treinar e dar uma volta rápida, é um percurso que aconselho...

A próxima saída vai ser mesmo no Domingo no Paul para realizar a 4.ª edição da Maratona, que para mim será sempre denominada "Ribeiras da Estrela"...

Até lá, bons trilhos e bons empenos...
DM

Sem comentários: