terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais um Domingo a pedalar!!! - 23/05/2010

Mais um Domingo, mais uma voltinha de bike.
Este Domingo esteve cheio de actividades onde a Bicicleta era a imagem de marca... o Campeonato Nacional de Maratonas em Manteigas, a Missa na Boidobra seguida de Bênção das Bikes do novo Clube de Ciclismo da localidade, etc, etc... mas mesmo assim o grupo preferiu dar a sua voltinha habitual.
Na Vertente reunimo-nos eu, o David Madeira, o José Soares, o José Silva e o José Carlos. Decidimos rolar na planície do Zêzere até Caria.

Iniciámos a aventura pelos trilhos junto ao Aeródromo e fomos até ás cercanias de Pêraboa pelo caminho habitual. Naquela zona ainda tentámos encontrar trilhos novos, mas logo fomos barrados com caminhos sem saída... as ovelhitas bem nos avisaram, mas pelo menos tentámos!!!

Já no conhecido trilho para Caria, foi desfrutar ao máximo, pois os locais por onde passámos estão lindos, lindos, lindos!!! As imagens não me deixam mentir... temos que aproveitar enquanto está tudo ainda bastante verdinho... as paisagens ficam magníficas!!!

Já no regresso, a passagem na ponte do Comboio na Quinta da França é quase obrigatória, mas desta vez com alguma adrenalina pelo meio... estava a ver que alguém não era capaz de puxar pela burra...lol!!!


Depois de fazermos o espectacular single de Terlamonte a descer (...que adoramos sempre fazer), decidimos voltar á Covilhã pela antiga Estrada Nacional até aos Penedos Altos e atravessar a linda Ponte Pedonal da Covilhã sobre a Ribeira da Carpinteira... com os seus 52m de altura, é sem dúvida um dos ex-libris da Cidade. Antes da subida, o José Carlos decidiu ir mais cedo para casa.




Já no centro da Covilhã, eu e o David regressámos ao Tortosendo pelo Refugio, e completámos mais uma missão nas "nossas" Manhãs Domingueiras.




56Km percorridos, a 16,90Km/h com 698m de acumulado de subidas.

No próximo Domingo é dia da Criança e o Zé da Vertente vai ter uma surpresa para todas as elas, com bastantes actividades na Loja da VertenteBike.com... apareçam e tragam a "garotada"!!!

Até lá, bons trilhos
DM

Sem comentários: