quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Último passeio de 2010 (Nocturno) - 29/12/2010

Não podia deixar acabar o ano sem fazer um último Nocturno, numa forma de despedida ás longas e belas noites de 2010.

O amigo Rogério Cunha deu o mote inicial através do Facebook, e lá aparecemos 5 sem medo da chuvinha muito miudinha que nos acompanhou quase sempre durante todo o percurso.

Quando cheguei á Covilhã, já me esperavam o Rogério Cunha e mais 3 elementos dos Limpa Trilhos de Orjais - o Tiago Sainhas, o Vasco Santos e o José Lucas. Não os conhecia, mas garanto-vos que fazem uma excelente companhia...

Decidimos fazer uma volta não muito grande para não alongar muito na hora de regresso a casa. Fomos então até á Boidobra para passarmos a Ponte Pedrinha em direcção ao Monte Serrano.
Depois passámos por cima da A23 até ao Souto Alto e descemos para Alcaria.

Depois foi rolar junto ao Zêzere até Vales do Rio. Depois da grande quantidade de água que choveu nos últimos dias, os trilhos até nem estavam muito pesados... em alguns sítios pareciam secos.

A partir dali, iniciamos o regresso com a subida dos Vales até ao Circuito de Manutenção do Tortosendo.

Como não podia deixar de ser, claro que fomos marcar o ponto ao Café Expresso no Tortosendo, para o habitual Cai Bem dos Nocturnos.

Eu fiquei logo por ali e eles ainda foram até á Covilhã de regresso a suas casas.
Uma voltinha muito porreira de 32Km e 600m de acumulado, feita em muito boa companhia, numa noite bem amena e quase sem chuva... eu gostei muito e espero que os restantes também tenham gostado...

Esta foi mesmo a última volta do Ano 2010. Se Deus quiser, muitas se farão em 2011... até lá, bons trilhos para todos...
DM

PS: podem ver as Fotos e Vídeos do percurso, na página dos Limpa Trilhos Facebook

4 comentários:

limpa trilhos disse...

Daniel, foi um prazer pedalar contigo e nos teus trilhos. Pequena parte deles já conhecia mas de noite tem se outra perspectiva,foi pena não estar lua cheia para podermos apreciar melhor. Um percurso muito bom, com um pouco de tudo. Confesso que ia com algum receio de não vos conseguir acompanhar pois não ando em grande forma, mas o andamento imposto foi aceitável e lá se fez com algum esforço.Espero que nos voltemos a cruzar nos trilhos,um abraço e um 2011 cheio de kms para percorrer.

Indomável do Pedal disse...

Obrigado Lucas. Certamente que nos iremos cruzar várias vezes já em 2011.
Sempre que quizerem, podem sempre aparecer para os habituais Nocturnos de 5.ªs Feiras ás 21h, que quero recomeçar já em Janeiro, ou tembém na voltinhas Domingueiras.

Certamente que também irei pedalar com vocês na vossa zona, pois neste momento estou em dívida...lol

Um grande abraço e até 2011.

Anónimo disse...

Olhem, nós estudamos na universidade da Beira Interior, na Covilhã e gostávamos de saber se poderíamos entrevistar-vos e filmar um treino vosso, para um trabalho de Ergonomia, dava jeito esta semana. Pode ser, podemos combinar?

Indomável do Pedal disse...

Caros Alunos da UBI.
Estou disposto a ajudar-vos nesse vosso trabalho.

Estou disponível para as questões que me queiram colocar ainda esta semana, a parte de fazerem um filme com o pessoal a rolar de bike ainda esta semana, vai ser difícil, pois vai estar a chover durante toda a semana e fim-de-semana.

Agora vejam a melhor maneira.

Abraço
Indomável