terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Voltinha pelo Monte Serrano!!! - 20/02/2011

Depois de uma forçada curta paragem, voltei novamente aos trilhos. Um período bastante conturbado, mas que agora já está a normalizar...
Numa manhã com um nevoeiro muito intenso em toda a zona baixa do Zêzere e com os terrenos bastante pesados, decidimos ir até ao Monte Serrano para ciclarmos em zonas mais secas.

Da esquerda para a direita: Bruno, Rogério, Sílvio, Zé Ângelo, Silva, Zé Careca, Guilherme e Henrique. Desta vez eu não fiquei, pois não conseguimos um suporte seguro para a digital.

Estes trilhos do Monte Serrano são espectaculares mas enganam bastante, pois são um constante sobe e desce, com picadas bastante acentuadas... um autentico rompe pernas.

As rampas mais inclinadas lá se foram fazendo e o terreno muito pesado dificultou ainda mais a nossa progressão.

Mas quando chegámos um dos pontos mais altos do percurso, ficámos maravilhados com as paisagens sobre a Serra da Estrela... uma mistura de verdes, com o cerrado nevoeiro lá em baixo no Zêzere e o grande manto branco lá bem no alto da Estrela.... sem palavras!!!

Uma prova de como as rampas são mesmo durinhas... o amigo Rogério nem pensou duas vezes, e foi mesmo tipo Ciclocross... bike ás costas e lá vou eu!!!

Ainda pensámos em dar um salto á Barragem da Capinha, mas ficou para outro dia. Regressámos depois á Covilhã por Peraboa. Uma voltinha bastante agradável, com o pessoal sempre muito bem disposto e em plena cavaqueira.

Cheguei a casa com 45Km percorridos e com 826m de acumulado de subidas.

No próximo Domingo será a subida ás Penhas da Saúde com passagem por Verdelhos e Poço do Inferno, um passeio em plena autonomia, organizado pelo amigo Miguel Silva dos SpiritTem.

Até lá, bons trilhos para todos...
DM

Sem comentários: