quarta-feira, 11 de maio de 2011

Voltinha de BTT e Estrada!!! - 08 e 10/05/2011

DOMINGO - 08/05/2011
Depois da Maratona de Alcains, ainda não tinha pegado na bike. As chuvadas nos últimos fins-de-semana não têm ajudado e durante a semana tem sido impossível.

Neste último Domingo a chuva ainda ameaçou, mas com o alongar da manhã o tempo foi abrindo e o Sol lá apareceu.

Fui ter com o Miguel Silva dos Spirit Team e conseguimos juntar um grupinho bem porreiro, onde a boa disposição esteve sempre presente, com o "Gato" sempre a animar a malta.

O grupo foi de 8 elementos: eu, o Rogério, o Virgílio, o Miguel Silva, a Ana Roberto, o Rui Paulo, o Filipe "Gato" e o José Soares.

Saímos da Covilhã com o destino da Bouça, mas subindo primeiro pela Floresta em direcção á Quinta do Mineral.

Tentámos encontrar novos trilhos na subida para a Floresta, mas são demasiado duros... noutra oportunidade vou sem dúvida fazer a descida por aqueles trilhos, pois não é todos os dias que se consegue chegar á Covilhã por um autentico Single Track... isto promete!!!

Lá continuámos a nossa voltinha e já nas Cortes do Meio, parámos num café local para o cafézinho matinal.

Fizemos o regresso á Covilhã pelo famoso Single de Santo António, passando antes pelo Casal da Serra.

Voltinha bem porreira, durinha como eu gosto, e em excelente companhia. No total foram 43Km com 1.200m de acumulado.


3.ª FEIRA - 10/05/2011
Como o meu local de trabalho situa-se no concelho de Castelo Branco, nesta 3.ª Feira fiquei em casa, pois festeja-se a N. Sr.ª de Mércoles e coincide com o Feriado Municipal.

Depois do convite do José Soares para uma voltinha de Estrada, nem hesitei e aceitei de imediato.

Ás 08h:30m já estava na Vertente para preparar a máquina que o amigo Zé teve a amabilidade de me emprestar, pois como sabem, eu Bikes, só de MTB... Calhou-me na "rifa" uma Specialized Tarmac Comp Carbon toda afinadinha e ajustada ao meu tamanho... espectáculo!!!

Saímos 4 da Vertente com a finalidade de irmos até Manteigas, para depois fazermos a mítica subida aos Piornos pelo Vale Glaciar do Zêzere.

A partir da rotunda de Belmonte, só eu, o José Soares e o Flávio continuámos, pois o 4.º companheiro tinha outros compromissos e não podia demorar muito tempo.

Adorei fazer todo o percurso, pois as belas paisagens do Parque Natural da Serra da Estrela foram uma constante.

Notei bastantes diferenças para o tipo de bikes a que estou habituado, pois as bikes de estrada com desmultiplicações mais duras, fizeram com que volta se tornasse mais "saborosa".

A grande dificuldade foi mesmo na descida das Penhas da Saúde para a Covilhã. Para quem não está nada habituado aos guiadores de bikes de estrada e á localização das manetes dos travões, fazer toda aquela descida não me foi nada fácil... mas lá consegui... a subida soube bem melhor!!!

Agradeço ao amigo Zé o convite e também a boa companhia a ambos os parceiros de jornada.

No total fiz 86Km e ás 13h já estava em casa.

Uma experiência a repetir...

Próxima aventura vai ser em Almeida na sua 10.ª Maratona.

Até lá, bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: