sábado, 23 de julho de 2011

Rescaldo 6.ª Maratona Vale do Vouga - Águeda - 10/07/2011

Desde 2009 que me desloco a Águeda para participar na Maratona Vale do Vouga, e logo nesse ano fiquei admirador.

Em 2009 adorei, em 2010 já não gostei tanto, muito por culpa das altas temperaturas que se fizeram sentir, mas este ano superou mesmo as minhas expectativas... voltei a adorar!!!
Este ano o local escolhido para a partida e meta, foi junto ao Rio, muito perto do Estádio Municipal. Penso que a chegada junto ao Rio não fica nada atrás da chegada na Av. General Humberto Delgado, no centro da Cidade... a Organização assim o entenderá, mas podem pensar em utilizar novamente este local nas próximas edições... as zonas de espectáculo também estavam muito bem e davam um toque especial a todo o recinto...
O percurso foi um pouco mais suave que nas passadas edições, com algumas zonas repetidas, mas também com novos singles e novos trilhos, onde ainda não tinha passado nestas 3 últimas edições.

Mais uma vez, verifiquei um elevado número de pessoas a apoiar durante praticamente todo o percurso... estas gentes de Águeda vivem mesmo a Bicicleta e tudo o que a rodeia... é mesmo a Capital das duas Rodas!!!

Para o elevado número de participantes, cerca de 1.500, a organização esteve á altura... e mais uma vez, esta prova contou para a Taça de Portugal de XCM!!!

No final estive com o amigo Pedro Corvo, sendo a sua primeira vez em Águeda.

Dou os parabéns ao pessoal do Clube BTT do Vale do Vouga por mais um evento superado com elevada distinção...

Fiz a Meia-Maratona de 40Km em 02h:36m e com um acumulado de 865m.

Um agradecimento muito especial aos grandes amigos Tânia e Rui por me terem recebido e acolhido a mim e á minha família em sua casa... Muito Obrigado!!!

DM

2 comentários:

Paulo Rosa disse...

Hoje dia 24 de julho passou uma reportagem na RTP2 sobre essa maratona, e pelo que vi penso que deve ser uma prova que deve estar na agenda pena é ser longe.
Um abraço e muita pedalada neste cantinho de Portugal

Indomável do Pedal disse...

Pois é Paulo Rosa... é sem dúvida um grande evento com excelentes trilhos...

Para quem ainda nunca participou, deve ir a Águeda...

Bons trilhos
Indomável