quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Voltinha por Verdelhos - 04/09/2011

Já foi há algum tempo, mas aqui vos deixo o relato de mais uma saída Domingueira, desta vez para os lados de Verdelhos.

Fomos 12 os aventureiros do dia, numa manhã bem fresca mas excelente para a prática da nossa querida modalidade.


A concentração foi na Vertente e ainda se juntou o pessoal da Boidobra. Rapidamente começamos o nosso passeio em direcção ao centro da Cidade da Covilhã para depois seguirmos para a Vila do Carvalho.

 
Já a caminho da Fonte Serra, na saída da Vila do Carvalho, as rampas são bem duras e as imagens conseguem demonstram um pouco a dificuldade da zona.

Chegados lá acima, foi desfrutar da perigosa descida até Verdelhos. E que o diga o José Soares da Vertente, apanhado nos radares a velocidades não autorizadas...


Chegados lá abaixo, começamos a acompanhar a ribeira de Verdelhos em direcção á nascente, até chegarmos á praia fluvial... um local de beleza rara, bastante agradável, onde a tranquilidade e o verde da natureza reinam.


A transparência da água convidava a banhos, mas o fresquinho da manhã não convenceu o pessoal a entrar.

 
Depois das forças recompostas, iniciámos o regresso a Verdelhos com um atalho. Regressámos á Covilhã, depois de subirmos para a Fonte dos Amieiros e depois descido pelos trilhos da Atalaia já perto do Teixoso.

Cheguei a casa com 58Km feitos e um acumulado de 1207m.

Até á data temos feito alguns nocturnos, com concentração na Vertente todas as 4.ª Feiras pelas 21h. Quem quiser e estiver interessado em rolar á noite, está convidado.... basta trazer Iluminação apropriada e boa disposição...

Bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: