Mas que bela maneira de nos despedirmos dos trilhos neste ano que acaba.
Lá nos juntámos 6 Bravos para um Mini Super Empeno.
Eu, o Henrique Manso, o Vasco Santos, o Emanuel Pina, o Sérgio Berrincha e o Rogério Cunha, decidimos fazer a despedida dos trilhos da melhor maneira... subida aos Piornos sempre pelas rampas mais difíceis e sempre que possível por trilhos.
Juntámo-nos no Centro Camionagem da Covilhã e fomos por ali acima sem grandes paragens... subimos a Covilhã pela Goldra, depois as duras rampas do Bairro da Saudade, depois a duríssima rampa do antigo Santos Pinto e daí para a frente foi já em trilhos que chegámos ao Alto da Rosa Negra.
Seguimos pelo estradão do Pião que vai para a Quinta do Mineral, mas a meio, junto á fonte da água, cortámos á direita para fazer os zig-zag, que eu chamo de D' Alpe Duex.
Rapidamente chegámos ao posto de vigia do Sanatório. Depois fizemos estrada até ás Penhas da Saúde e fomos virar aos Piornos regressando ao Café Estrela por trilhos.... esta zona foi nova para nós, mas tem paisagens fantásticas.
Já no Restaurante Estrela, o último Cai Bem do ano, sempre em excelente companhia.
Foi uma manhã fantástica, a fazer inveja a algumas manhãs de Primavera, com temperatura amena e o azul do céu bastante claro.
Cheguei a casa com 50Km e com 1.392m de acumulado. Aos 23Km, no alto dos Piornos, já tínhamos 1.350m acumulado.
Foi pena no final o Vasco ter marcado o cromado com uma valente queda no Single Track a chegar á Universidade, mas nada de grave... as melhoras companheiro!!!
Foi um ano de 2011 cheio de aventuras e trilhos, onde fiz cerca de 2.937Km.
Para 2012, gostava de ultrapassar a barreira dos 3.000Km, sem ter nenhum azar com quedas ou lesões.
Para 2012, gostava de ultrapassar a barreira dos 3.000Km, sem ter nenhum azar com quedas ou lesões.
Abraço a todos e bons trilhos para 2012!!!
DM
Sem comentários:
Enviar um comentário