terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Voltinhas de Final de Ano

Como o tempo nestas alturas do ano é escasso, a informação aqui no Blog anda um pouco atrasada, mas mesmo assim aqui vos deixo o relato das minhas últimas aventuras:

03/12/2011 - Subida ao Pião pela Coutada:
Nesta manhã de Sábado, decidi subir ao Pião pela Qta. do Mineral, mas antes ainda fomos fazer umas "rampitas" ali para os lados do Peso.

Lancei o convite no Facebook e logo apareceram mais 5 "malucos" das Bikes: eu, o Zé Careca, o Zé Ângelo, o Berrincha, o Miguel Silva e o Eduardo.

Esta rampa á saída do Peso, logo no início da longa subida, deu bem para fazer esquecer o frio que se fez sentir.

Acabámos a volta com a descida para a Covilhã por um Single espectacular, que ainda só tinha feito a subir... mas é bem melhor a descer!!!

Foram 45Km com 1.081m de acumulado.


09/12/2011 - Super Empeno:
Na volta anterior, o Miguel Silva tinha lançado o recto de darmos uma Supervoltinha na 6.ª Feira a seguir ao feriado do dia 08/12 e como eu tinha tirado o dia como férias, optei por alinhar.

Como o Miguel gosta de empenos a sério, preparou-nos um percurso para duros... rolar até á Coutada, subir para a Qta. do Mineral, posto de vigía do Sanatório, almoço no Restaurante Varanda da Estrela nas Penhas da Saúde, continuar a subir até aos Piornos, descer para Verdelhos com passagem no Poço do Inferno, subir para a Fonte Serra e por último...uuuufff, descer para a Covilhã passando pela Aldeia de Carvalho... Obrigado Miguel!!! Muitas destas que a malta gosta e agradece!!!

Fomos 7 os felizardos do dia: o Luís Cordeiro, o Paulo Antunes, eu, o Eduardo, o Miguel, o Henrique Manso e o Zé Ângelo.

No final da grande subida até ás Penhas da Saúde, foi altura de descontrair não só os músculos mas também o estômago!!! eheheh!!!

Entradas da Serra, um magnífico Arroz de Zimbro e um belo Vinho para acompanhar... almoço fabuloso!!!

Lá continuamos a aventura do dia um pouco mais pesados e quando chegámos á Covilhã já a noite se estava a instalar na Cidade... até ao Tortosendo fui a 1000Km/h para conseguir chegar a casa antes das 18h... que loucura de dia!!!

Foram 86Km com 2.152m de acumulado. Um dia de férias em cheio, pois passei o dia inteiro a fazer algo que adoro e em excelente companhia.


18/12/2011 - Singles do Filipe Roberto:
Mais uma manhã bem fria de Dezembro com o Filipe Roberto a comandar as Tropas na descoberta de novos trilhos.

Fomos um grupo bastante grande com 19 elementos.

O Filipe Roberto foi-nos mostrando alguns trilhos que eram desconhecidos para todos, nas zonas dos Vales do Rio, Peso e Coutada... esta zona tem muito para ser descoberta!!!

Depois de o desviador do Rui Paulo ter ficado literalmente destruído, tivemos de encurtar a volta e alterar o percurso.

Alguns de nós ainda dé-mos um saltinho ao Campo de Tiro das Cortes do Meio para fazermos uma volta completa ao Circuito de Alto Rendimento que começa a ganhar forma... mas só o Filipe consegue fazer aquilo com uma perna ás costas!!!

Foram 43Km com 1.195m de acumulado.


21/12/2011 - Nocturno de Natal:
Como não podia deixar de ser, lá fizemos o famoso Nocturno de Natal com o pessoal a utilizar os mais diversos acessórios alusivos a esta quadra natalícia.

A concentração foi na Câmara Municipal da Covilhã e percorremos algumas ruas da cidade antes de irmos para os trilhos do Monte Serrano, Souto Alto, Alcaria e Tortosendo.

Foram mais 38Km com 641m de acumulado.

Neste ano penso ter completado a minha temporada... um ano fantástico de trilhos e aventuras.
Para 2012 haverá mais, certamente...
DM

Sem comentários: