segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Visita a Peraboa... - 16/11/2008

Mais um Domingo, mais uma voltinha para nos saciar a fome das pedaladas.

Ás 09h em ponto, estavam já na Vertente, 10 amantes do pedal prontos para mais uma digressão deste fenomenal grupo.
Saímos então ao encontro do grupo do amigo Cameira, que nos esperava na Boidobra, sendo ele hoje o nosso guia de percurso.
O grupo passou então a ter 14 elementos: eu DM (fotografo), o José, o Diogo, o Zé da Vertente, o Sérgio, o Nuno Eusébio, o Ricardo, o Silva, o Jorge, o Mário, o José Paulo, o Rogério, o José Carlos e o Cameira (de cima para baixo e da esquerda para a direita).

Fomos então até Peraboa passando pelos arredores do Ferro, num ritmo de "relaxamento" pois os terrenos nesta zona são bem mais planos do que na Serra.

Chegados a Peraboa, decidimos forçar um pouco o ritmo com a subida ao cimo da Serra da Capinha, para depois percorrermos os trilhos até ao Monte Serrano, mas fomos fintados pelo pessoal do TT do Fundão, que estavam a organizar um Passeio de Todo o Terreno com Jipes e Moto4.

Como não quisemos prejudicar a organização e também como se tornava perigoso para nós, decidimos não partilhar os mesmos trilhos e abandonar a rota destinada.

Descemos então, com o intuito de apanhar o novo canal de regadio, por um trilho nunca antes navegado, com um desnível daqueles, parecido com uma "parede", onde só o Nuno Eusébio se aventurou a descer em cima da bike. Pena foi a digital estar desligada no momento em ele foi mesmo ao chão, mas graças a Deus, não se magoou.

Chegados ao canal, foi rolar até á zona de Pêro Viseu acompanhando aquele que será o meio de transporte da água da barragem da Meimoa para a zona de regadio do Fundão (uma grande obra, sim senhor!!!).

Decidimos abandonar o canal e atravessar a A23 junto á área de serviço da Cepsa, rumo a Alcaria, e regressar á Covilhã pela zona do Dominguiso, Parque Industrial do Tortosendo e Belo Zézere.


Um belo passeio num total de 55Km, bem regados de divertimento e camaradagem.

Agora é só esperar que a semana passe rápido para mais uma concentração do pessoal no próximo Domingo.
Até lá, bons trilhos.
DM

Sem comentários: