terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pedaladas na "Lezíria" do Zêzere - 21/12/2008

Mais um Domingo, mais um passeio do pessoal da VERTENTE nos limítrofes da cidade da Covilhã.

Para mais uma jornada de BTT, estava eu DM, o Silva, o Zé Prata, o Zé Carlos, o José, o Cameira, o Diogo, o Luís Filipe, o Zé da Vertente, o Zé Paulo, o Mário, o Nuno e um novo amigo, que se juntou ao nosso grupo.

Nesta manhã fria mas bastante soalheira, foi decidido rolar pelas belas planícies ao longo do nosso rio Zêzere, zonas essas cobertas por um enorme manto branco de gelo, pois a geada dessa noite foi das grandes.

Rumámos então em direcção á Ponte Pedrinha, para apanhar os estradões que nos levaram a passar perto do Ferro e depois, mais á frente, mesmo ao lado de Pêraboa.

O nosso destino era uma visita a Caria, com o regresso depois á Covilhã.


Como a época de caça foi já aberta, temos de partilhar certos trilhos com os vários caçadores que procuram a sua sorte por estas bandas, mas não posso deixar passar esta oportunidade sem demonstrar o meu descontentamento e a minha censura, pois somente deverião atirar aos animais a que a época oficial de caça se destina, e não a tudo o que se mexe ou voa...

Com muita pena nossa, tivemos que abandonar esta ave de rapina gravemente ferida (pareceu-nos um Milhafre), que nos caiu mesmo á frente depois de ouvirmos, segundos antes, um tiro.

Chegados a Caria, foi tempo para revitalizarmos as forças, pois os quilómetros já se acumulavam nas pernas e era necessário regressar ainda ao ponto de partida.

O regresso á Covilhã foi feito, numa fase inicial junto ao Zêzere, para depois o cruzarmos pela nossa já conhecida ponto do comboio, e numa segunda fase, já relativamente perto da cidade, subir até ao acesso daquele espectacular Single Track, que feito a subir já era muito fixe, então a descer é fora de série. Valeu bem a pena passarmos por ali...
No regresso á Pêra Longa, o Ciclómetro contava com 57Km bem rolados, numa média de 17k/h.

Um passeio bastante agradável, com o pessoal sempre muito bem disposto.

Para a semana há mais, até lá,

Bons Trilhos

DM

1 comentário:

Hernâni disse...

Excelentes fotos!

Cagaréu