quarta-feira, 18 de março de 2009

Mais 1 Domingo, mais uma voltinha na Estrela - 15/03/2009

Depois de uma pausa nos habituais passeios da Vertente devido á participação em massa nos IV Trilhos da Açafa em Vila Velha de Rodão, lá retomámos ás nossas voltinhas, sempre com a Estrela como referência, pois o pessoal anda com vontade de treinar a sério.

Para esta jornada que se apresentava impecável, com um tempo limpído e soalheiro, o pessoal apareceu em grande número: eu DM, o David, o José Paulo, o António Parracho, o Sérgio, o Silva, o José Carlos, o Zé da Vertente, o Ricardo, o Cameira e o seu grupo, e por último, 2 novos amigo do Dominguiso que também se juntaram a nós. Éramos 15 bttistas, prontos para rolar a um bom ritmo e com vontade de subidas duras.

Como foi o Ricardo a comandar a tropas, lá fez a vontade ao pessoal e lá fomos novamente para Estrela!!!

Saímos da Vertente, rumo ao Tortosendo. Aí, seguimos pelo Bairro do Cabeço em direcção ao Circuito de Manutenção da zona seguindo depois para o Alto da Portela.


Começamos então a subir a Estrela na direcção da Quinta do Mineral, mas pela vertente da Bouça... uma subida durinha, mas que pessoalmente me dá sempre muito gozo fazer!!!


Chegados ao alto, foi tempo para descontrairmos os músculos, comer qualquer coisa para recompor as forças, e voltar á carga agora num percurso bastante mais suave em direcção ao Parque de Campismo do Pião.

Do Pião até á Covilhã, passando pelo Circuito de Manutenção da Floresta, foi sempre a dar gás, pois o percurso é bem mais favorável para quem gosta de descer.

No final, passámos pelo novo Parque da Goldra, junto á Vertente, dia da sua inauguração, para ver se havia "comes e bebes", mas pelos vistos era só para os VIP's....!!!

Uma voltinha muito porreira, com 42Km percorridos, com cerca de 700m de acumulado.

Para o próximo Domingo não vou poder estar presente, mas os nocturnos de Quintas-Feiras continuam em grande destaque e com o pessoal a aderir!!!!

Até lá, bons trilhos...

DM

Sem comentários: