


Todas as Pedaladas e Aventuras do BTT, desde a Marofa á Gardunha, do Açor á Malcata, sempre com a Estrela no Horizonte...
No local habitual, deixámos o asfalto e virámos á esquerda para começar a subir e a serpentear a Estrela até muito perto do Alto de S. Gião.
Por ser já um local de referência nas nossas voltinhas, não podíamos deixar de visitar a lindíssima e sempre estrondosa Mata da Fonte dos Amieiros, situada já a caminho de Verdelhos.
Com o reabastecimento feito e com os Bidon's cheios de água bem fresca, retomámos o nosso passeio em direcção á zona de acesso ao Alto da Fonte Serra, com a "armada" da Vertente a rolar sempre rápido e em grande estilo.
Mesmo assim, fui-me sentindo sempre muito bem e muito confortável. Fomos subindo os 3 por ali acima, sempre com um ritmo forte e homogéneo. Fiz toda a subida com a pedaleira do meio, sem utilizar mudanças muito leves... e as rampas são bem puxadas!! O pessoal da Maratona do Paul sabe bem como foi durinho o percurso por aqueles trilhos...