terça-feira, 23 de junho de 2009

Passeios semanais - 18 e 21/06/2009

Nesta passada semana, voltou a rotina nas saídas semanais.

Na 5.ª Feira, dia 18/06, ás 21h lá fui eu mais o Rui Calado fazer um Nocturno bem porreiro para os lados de Pêraboa e Terlamonte.
Foram 45Km de pura adrenalina, feitos por trilhos que mesmo durante o dia seria difícil passar, com 641m de acumulado numa média de 16,20Km/h. Um percurso bem escolhido, pois deu para rolar e manter a condição física.
Na chegada ao Tortosendo, a passagem obrigatória pelo café Expresso é sempre uma constante, com os famosos CaiBem a saberem cada vez melhor.

No Domingo, fui até á Vertente, onde já me esperavam o Ricardo Leão, o Parracho, o Mário, o Silva, o Prata, o Guilherme, o Vitinho e mais dois novos colegas que este último "rebocou" para mais uma voltinha espectacular.
Fomos para os lados do Teixoso e passamos em Gibaltar no sentido do Alto de S. Gião.

No local habitual, deixámos o asfalto e virámos á esquerda para começar a subir e a serpentear a Estrela até muito perto do Alto de S. Gião.

Por ser já um local de referência nas nossas voltinhas, não podíamos deixar de visitar a lindíssima e sempre estrondosa Mata da Fonte dos Amieiros, situada já a caminho de Verdelhos.


Com o reabastecimento feito e com os Bidon's cheios de água bem fresca, retomámos o nosso passeio em direcção á zona de acesso ao Alto da Fonte Serra, com a "armada" da Vertente a rolar sempre rápido e em grande estilo.


Depois foi sempre a descer até á Covilhã, pela Aldeia de Carvalho. Como passámos mesmo ao lado do Jardim da Cidade, parámos e lá tivemos que beber uma coisa fresquinha,.... mais um CaiBem que sabe tão bem nestes dias mais quentes.

Um passeio bastante agradável de 50Km com 940 de acumulado e uma média de andamento de 17,40Km/h.

Nos próximos 3 Domingos não vou poder pedalar na Covilhã, mas desejo uns bons passeios ao pessoal e as melhoras ao amigo David Madeira.
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!

Gostei de ver o grupo no passeio do Domingo de 21/06 ... grande suadela! Especialmente o atleta que está ao lado do camisola amarela na fotografia de grupo ... fez muito bem o papel de "bicicleta vassoura" na cauda do pelotão - aliás na ponta da cauda!!! grande especialista do BTT ! (é como eu .. que nas subidas levo a bicicleta à mão ... por isso é que eu ando a caminhar ...)!

Qualquer dia tenho que levar a minha Specialized hardrock pro à VERTENTE para ser afinada! (ainda não fiz a primeira revisão que era oferecida ... apesar de já terem passado uns 4/5 anos depois da compra).

ps. não deixem este comentário muito tempo no blog ... podem apagar ao fim de 3 dias... lol

DM disse...

Olá caro amigo,
tens toda a razão... aqui o nosso amigo Vitinho está em muito baixo de forma, tem k começar a rolar com mais frequência...

Agora em relação ao JP, penso que o Zé da Vertente não lhe vai dizer que não á afinação da Hardrock... e logo que fique também se pode juntar á malta... no nosso grupo ninguém fica para trás.
O importnate é o pessoal divertir-se a fazer aquilo que gostamos... pedalar...

Obrigado pela visita.

Bons trilhos,
DM