segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voltinhas Indomáveis!!! - 07/06/2009

Já passou algum tempo, mas deixo-vos aqui o relato da nossa voltinha no dia das Eleições Europeias. Depois de várias semanas em participações nas diversas Maratonas organizadas na zona, voltei aos habituais passeios domingueiros com o pessoal da VERTENTE.

Para esta tirada, juntaram-se a mim mais 6 bbtistas, o Silva, o Mário, o Zé da Vertente, o Parracho, o José Carlos e um novo amigo também do Tortosendo, o Nuno.

Decidimos tomar a direcção do Tortosendo pela nacional para aí apanharmos os belos trilhos do circuito de manutenção local. Iniciámos depois a subida ao Alto da Salgueira com passagem primeiro pelo Alto da Portela.

Naquele local as paisagens são fantásticas, tanto para o lado da Gardunha como para a Estrela. Depois de uns minutinhos de descanso e de umas goladas de líquido, lá seguimos em direcção á Coutada.

Este percurso é sempre alegremente aplaudido devido á grande e bela descida até ao centro da Coutada com o pessoal a curtir ao máximo...!!!

Quem se fartou de gozar no dia de hoje, foi o amigo António Parracho com a sua nova montada... uma Specialized Stumpjumper FSR Expert!!! Bela bike. Boa sorte colega... deve andar radiante, foi Pai á pouquíssimo tempo de um menino, mas logo se aprontou para arranjar uma "menina"...lol!!!

Chegados á Coutada, os esfomeados tiveram o seu tempo... e minutos depois seguimos em direcção ao Peso. Passámos o Zêzere para a margem sul e apanhámos um trilho onde á muito não passava que nos levou até Alcaria, com passagem obrigatória pelas águas da ribeira da Meimoa.

O regresso a casa foi feito pelo habitual trilho do parque fluvial do Dominguiso até ao Parque Industrial do Tortosendo. Foram 44Km bem rolados em excelente companhia, com um acumulado de 767m a 16,20Km/h de média.

No próximo Domingo vou participar na 3.ª Rota da Cereja no Fundão.

Até lá, bons trilhos,
DM

Sem comentários: