quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rescaldo IV Maratona "Vila do Paul" - 16/05/2010

Mais um ano, mais uma edição da sempre grande Maratona "Vila do Paul", que já vai no 4.º ano consecutivo.

Os Pedais do Paul estão, mais uma vez de parabéns, pois conseguiram manter a "tradicional" excelente organização e também escolher uns trilhos fantásticos, muitos deles completamente novos...

Houve por aí umas pequenas críticas á organização deste ano, mas eu acho que não lhes podemos apontar nada... eu adorei, não tenho mesmo nada a apontar, estiveram exemplares!!!
Mesmo que tenham cometido alguma lacuna, nunca poderíamos criticar, pois só a iniciativa de organizar mais uma edição de uma Maratona, com todo o trabalho que deve dar, mais a preocupação que tudo corra bem, etc... é de louvar e não é para todos!!!

Mas vamos lá ao rescaldo...
O objectivo era tentar fazer os 75Km, mas logo cedo vi que não tinha andamento nem treino para aguentar tal distância e optei pela Meia-Maratona.

A partida foi dada com algum atraso devido a pessoal que ás 09h ainda estava no Secretariado a levantar dorsais.



Começamos então a rolar em direcção á Erada e logo cedo chegaram os single track, sinal que o percurso seria fabuloso...



Os primeiros 10Km foram algo duros para mim, pois tentava acompanhar o pessoal que ia comigo e não era capaz, as pernas não deixavam... falta-me ainda bastante treino para os conseguir acompanhar!!! Decidi ir ao meu ritmo e fazer grande parte da Maratona sozinho!!!



Antes de chegar a Unhais da Serra, fui começando a recuperar fisicamente e apartir daqui consegui encontrar um ritmo que me deixou já bastante satisfeito... segui a roda do Martinho dos bttGARDUNHA (a quem agradeço a força que me deu) e depois de passar pelo Hotel H2O em Unhais fiz a subida em asfalto com transmissões já bastante altas... as pernitas estavam a ajudar!!!


Começei a avistar lá ao longe o Calado e o Guilherme que seguiam á minha frente, e até ao abastecimento das Cortes foi dar no duro para os apanhar...

Já nas Cortes, saímos todos juntos, mas passados poucos quilómetros eu descolei e lá fiquei novamente sozinho... mais á frente o Pedro Corvo passou por mim que mais parecia um Avião (está a andar que se farta...).



Os últimos quilómetros foram sempre a dar gás para ver se apanhava novamente o Calado e o Guilherme, que estavam sempre no meu horizonte... sentia-me bem e fui forçando o andamento até ao Paul, onde já chegámos os 3 juntos.



Depois de algum desgaste, sabe sempre tão bem as massagens e a cervejinha fresquinha no final desta prova... só mesmo no Paul.



Encostado á barraca da Sagres, na companhia dos amigos Carlos e Badocha dos PapaLéguas de Alcains, esperei pela chegada dos participantes da Maratona para ver quem seria o grande vencedor... e os Homens da Art´Bike da Covilhã estão de parabéns, pois fizeram 1.º e 2.º classificados.


Depois do banhinho tomado, mais um grande almoço com o já famoso Porco no Espeto com Arroz de Feijão e um geladinho no final.

Foram 39Km feitos, em 2h:36m, numa média de 14,80Km/h, com um acumulado de 936m.

Para o ano lá estaremos novamente, para participar e se for necessário também para ajudar...

Bons trilhos para todos,
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Daniel
O meu agradecimento pela tua defesa e apoio aos "PEDAIS". Para o ano se precisarmos podes ter a certeza que te vou recrutar para "trabalhos árduos". Certamente que sabes os pedais são "só" meia duzia de "carolas" não vou citar nomes mas é a realidade. O trabalho na organização do evento é muito, embora telhamos....!!! depois a colaboração de algumas gentes do Paul e algum pessoal dirigente da APDC.
Um abração, boas voltas e volta rapidamente à boa forma fisica.
PS: Faz o resto do trajecto na Maratona e dá a tua opinião.
Simões, vulgo "estrábico" e "Pedaispaul" noutras andanças.

Indomável do Pedal disse...

Caro Simões, podem sempre contar com o meu apoio!!!

Até breve
Daniel Marques