A subida aos Piornos pelo Poço do Inferno já há muito que estava nos meus planos, mas nunca me aventurei sozinho... não perdi a oportunidade e o convite do Parracho em efectuar um grande momento de BTT.
Praticamente todo o percurso é feito dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, e nesta altura do ano, com os diferentes verdes dos campos e com a neve ainda por derreter em algumas zonas da Nave de Sto. António, as paisagens ficam ainda mais bonitas...
O Lobo, Parracho, Silva, Zé Ângelo, eu, Zé Careca e o Rogério.
Depois de uma longa descida, vem uma ainda mais longa subida que nos levaria ao Poço do Inferno... um dos locais míticos da Serra da Estrela, que encanta todos aqueles que o visitam, pela sua beleza natural e por todo o enquadramento do local e tranquilidade transmitida...
Depois de +/- 35Km percorridos, mas com as forças já recuperadas, iniciámos a 3.ª e última grande subida do dia...
Foram 15km sempre a galgar metros em altitude até aos Piornos, com as primeiras rampas muito duras a aumentarem consideravelmente o desgaste acumulado.
Com alguns percalços pelo meio, como Cobras bem agressivas e com o colega Parracho em dificuldades físicas, chegámos ao Alto dos Piornos com 1600m de altitude.
A parte difícil estava feita, agora era só vestir os casaquinhos e iniciar a longa descida por estrada até ao Tortosendo. O desgraçado do Zé Ângelo é que se arrependeu de não ter levado casaco ou impermeável... pois é!!! é que lá em cima, o clima é bem diferente!!!
Cheguei a casa ás 14h:45m, com 75Km feitos, 1.762m de acumulado de subidas e com 7 horas em cima da bike.
Aqui ficam as restantes fotos:
Até á próxima amigos... bons trilhos para todos...
DM
Sem comentários:
Enviar um comentário