terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Rescaldo Invernal 2010 - 28/11/2010

Já passaram alguns dias após a realização do bastante famoso Invernal 2010 da Cidade da Guarda.
Muito já foi dito e falado sobre este evento por essa blogosfera fora, mas até parecia mal eu  não dar aqui o relato da minha participação, já que foi a última prova organizada onde participei no ano de 2010.

O Invernal da Guarda, para mim, é tipo um evento misterioso, pois tanto os habituais trilhos escolhidos pelo Tiago Lages (muito bem seleccionados e que me dão sempre muito prazer ciclar...) como a meteorologia para esse dia, são sempre uma incógnita.

Saí bem cedo e sozinho do Tortosendo. A temperatura ás 07h:45m era de -3º negativos e ao chegar á Guarda a temperatura manteve-se quase sempre muito perto dos zero graus, mas chuva e neve, nem vê-las, pois o Sol brilhou durante todo o dia.

Além de vários amigos que encontrei na Guarda, desde pessoal da Covilhã, do Tortosendo, do Teixoso, do Fundão, etc, etc, juntei-me ao pessoal de Pinhel... ao Hugo Coelho (FalcãoBTT) e ao Marco Arraiano, que conseguiu uma prestação memorável na Maratona, obtendo a 10.ª posição.

O objectivo principal nesta minha participação foi conseguir terminar a Meia Maratona sem ter dores no Joelho, sabendo que a parte final seria bastante difícil.

Foram praticamente 20Km a descer e outros tantos a subir, com descidas muitos variadas e subidas que obrigaram mesmo o pessoal a empurrar as burras á mão...

Consegui chegar á Guarda sem sentir dores no Joelho. Fui sempre controlando o esforço durante a descida e depois junto ao Mondego, para depois atacar a longa subida do Porto da Carne para a Guarda nas melhores condições possíveis.

Fiquei contente com a minha prestação, pois sem fazer grandes esforços, consegui completar os 40Km da Meia Maratona com um tempo de 02h:42m e um acumulado de 991m de subida, obtendo o 59.º lugar num total de 291 participantes. Na Maratona participaram mais 67 companheiros do pedal.

Os meus parabéns ao Clube Montanhismo da Guarda, na pessoa do Tiago, por mais esta iniciativa culminada de sucesso. Só espero que nos próximos anos, estas pessoas tenham a mesma disponibilidade e o mesmo empenho em querer organizar muitos Invernais, pois nós agradecemos e louvamos.

Abraço a todos e bons trilhos...
DM

2 comentários:

Tiaguss disse...

Obrigado Daniel
Grande abraço

Indomável do Pedal disse...

Sempre ás ordens amigo Tiago.