quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Domingo gelado e ventoso!!! - 23/01/2010

A manhã deste último Domingo esteve mesmo muito fria e com vento bastante forte, por vezes incomodativo, mas não impediu de dar um belo de um passeio de Bicicleta, pois o Sol brilhou durante todo o dia.

Ás 08h:30m eu e o Guilherme saímos do Tortosendo para nos irmos encontrar com o restante pessoal, junto da Vertente.
Mas para lá chegar, tivemos de sofrer, pois na Variante o vento soprava de frente e por vezes as mudanças mais baixas pareciam não chegar para conseguirmos avançar... cheguei lá já bem cansado.

Estava decidido rolarmos sempre junto da encosta da Serra da Estrela, para esta nos abrigar do vento.

Saímos da Vertente ás 09h e depois na Boidobra reagrupámos todo o grupo... 11 elementos no total.

Em Cima, da esquerda para a direita: não sei, Zé Careca, Armando Cerezo, Ricardo Leão, Rogério Cunha, Sílvio, José Soares, José Ângelo e o Guilherme
Em baixo: o grande Silva e eu.

Mais uma vez, fiquei eu de escolher o percurso e não demorámos muito em começar a dar ao pedal, pois o frio não dava para estarmos muito tempo parados.

Fomos então até Vales do Rio, sempre a favor do vento, passando pelo Parque Industrial do Tortosendo e Alcaria.

Decidimos iniciar o regresso á Covilhã, mas bem "juntinhos" á Estrela, para não sentirmos o forte vento de frente. Subimos ao circuito manutenção do Tortosendo, depois ao Alto da Portela e ainda fomos até meio da subida para a Quinta do Guerra, para depois podermos desfrutar da descida para o Casal da Serra.

Do Casal da Serra, rolámos até á Covilhã pelos trilhos e espectaculares Single Track que vão sair a Santo António.

Eu e o Guilherme fizemos o regresso ao Tortosendo pela antiga nacional.

Foram 40Km com 919m de acumulado, muito bem passados, pois além do frio e do vento, o ambiente foi sempre muito bom entre todos.

Próxima 5.ª Feira á noite, nova saída...