quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rescaldo do 3.º Raid Indomável do Pedal - 05/10/2011

Pois é... o Blog já fez 3 aninhos e para comemorar o seu aniversário, fizemos o 3.º Raid Indomável do Pedal.

A concentração voltou a ser na VertenteBike, com a oferta do Pequeno Almoço por parte do amigo José Soares... até fruta havia!!! Muito bom amigo Zé... Obrigado mais uma vez!!!

Á medida que as 09horas se aproximavam, o pessoal ia chegando e o cenário no exterior na Loja era este...
No início do passeio, fomos 35 os aventureiros para mais uma bela jornada de BTT.
Fiquei mesmo impressionado com a grande adesão do pessoal da Covilhã, arredores e até de outros concelhos vizinhos, o que demonstra que a modalidade está cada vez mais viva e que a vontade de pedalar e de conviver está acima de muitas outras coisas... os meus sinceros parabéns e agradecimento a todos aqueles que se quiseram juntar a mim em mais esta grande aventura!!!

Devido á grande dimensão do grupo, a saída da Covilhã foi soberba, pois toda a gente parava para nos ver passar... parecíamos um mini pelotão da Volta a Portugal...lololol!!!

O destino inicial era a Aldeia da Erada, com passagem obrigatória pelo Tortosendo e Alto da Portela.

Aqui nesta foto, os 3 Papaléguas de Alcains que também marcaram presença, o Carlos Gonçalves, o José Ricardo e o Zé Luís.

 Já na Erada, desfrutámos dos belos single tracks que abundam naquela zona...

Como as temperaturas estavam elevadas, a fonte de água no Paul foi abençoada por todos... altura para recompor as energias e iniciarmos o regresso!!!

Com a saída do Paul, fomos em direcção ao Peso para depois apanharmos os trilhos que nos levaram até ao Parque Industrial do Tortosendo, com passagem pelos Vales do Rio e depois Dominguiso.

Um agradecimento especial ao grande Miguel Silva, pois ficou com a árdua tarefa de "Biker Vassoura"... controlou todo o grupo na retaguarda e ninguém ficou para trás nem se perdeu.

O destino final foi a Churrasqueira da Boidobra, onde nos esperavam umas cervejinhas fresquinhas e uma magnífica e saborosa Grelhada Mista...

O convívio final foi também um dos pontos fortes do dia...

Foram 66Km com 1078m de acumulado.

Aqui ficam algumas fotos do evento:

 



E o Vídeo do dia, elaborado pelo Vasco Santos:



Mais uma vez, agradeço a todos a vossa presença e fiquem certos que o 4.º Raid já está na calha...

Bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: