segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rescaldo VII Trilhos da Raia - Idanha - 16/10/2011

Mais um ano, mais uma participação nos Trilhos da Raia. Este pessoal da ACIN não brinca em serviço e mantém a qualidade que já lhes é reconhecida por todos. Mais uma vez a afluência foi enorme e cerca de 750 participantes percorreram os trilhos de Idanha nesta 7.ª edição.

O percurso foi muito parecido com o da 5.ª edição em 2009, mas nem por isso deixei de desfrutar cada pedalada, pois os novos troços foram ainda melhores.

Ás 09horas em ponto foi dada a partida e a bom ritmo entrámos nos trilhos, mas logo tivemos de parar devido a furo na minha roda traseira.
Quando nos apercebemos da origem do furo, nem queríamos acreditar... não há pneu que resista um ataque deste tipo...

Aqui está a arma do crime, uma autêntica "Cavilha"... conseguiu furar o pneu em 2 locais... nas fotos em cima podem ver como a cavilha estava espetada no pneu e também como era grande... teve de ser tirada com os dentes... só visto..!!! 

Quando regressámos aos trilhos, já a organização tinha passado na recolha das fitas... eu e mais os 4 que ficaram comigo (Miguel Silva, Vasco Santos, Rogério Cunha e o Vasco Cavalheiro) lá fomos rolando sempre num ritmo bastante vivo e rapidamente fomos apanhando muito pessoal que rolava mais lento...

Depois das passagens por Proença-a-Velha e Medelin, as duras rampas de Monsanto esperavam por nós... aqui o meu primo Vasco já com algumas dificuldades físicas, teve de fazer os últimos metros com a bike á mão...

Depois de culminarmos o centro da Aldeia, a descida não seria fácil, pois é necessária máxima concentração para conseguirmos ultrapassar a Calçada Romana até cá abaixo...
Rapidamente chegámos ao abastecimento em Idanha-a-Velha e logo seguimos rumo á Barragem Marechal Carmona para darmos início á última subida até Idanha... Antes da Barragem, tive de ficar com o meu primo Vasco, pois desta vez, as famosas dores musculares provocadas pela fadiga, não lhe deram tréguas e os últimos quilómetros foram feitos a um ritmo mais lento.

Depois de um banho reconfortante, veio uma das melhores partes do dia... o grande almoço e a oportunidade de convívio que soubemos aproveitar ao máximo... além da Organização, fomos os últimos a abandonar o recinto!!! Culpa das imperiais que não paravam de pousar na nossa mesa!!!

Os meus parabéns a todos os elementos da organização por nos terem proporcionado, mais uma vez, trilhos muito acima da média e por terem a iniciativa de mais um ano fazerem deste evento uma realidade.
Felicito também o meu primo Vasco por ter conseguido completar o percurso da Maratona, mesmo com muitas limitações físicas.

Um agradecimento especial a todos aqueles que ficaram comigo quando furei e que foram (e sempre serão!!!) uns excelentes companheiros de trilhos.

Foram 76Km cheios de adrenalina, com cerca de 1375m de acumulado.

Aqui vos deixo o Vídeo elaborado pelo amigo Vasco Santos:


Bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: