segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rescaldo Invernal BTT 2011 da Guarda - 27/11/2011

Mais um evento de "Luxo" da nossa região, organizado de uma forma exemplar pelo pessoal do Clube Montanhismo da Guarda.

Acompanhou-me o meu primo Vasco, para nos juntarmos já na Guarda ao amigo Hugo Coelho de Pinhel.
Fomos os últimos a sair na linha de meta, porque nos atrasámos um pouco no secretariado.

No início foi algo complicado, pois tínhamos muita gente á nossa frente e nem sempre foi fácil ganhar algumas posições.
Eu e o Hugo fomos para a Maratona e o Vasco ficou-se pela Meia.

Já vou na minha 4.ª participação e o percurso deste ano foi dos que gostei mais... trilhos novos bastante diversificados, mostrando outras zonas circundantes do concelho da Guarda que até ao momento não haviam sido ciclados pela maioria dos participantes.

Eu o o Hugo fizemos uma prova inteligente, não forçando muito no início, para depois enfrentarmos os ultimos 30Km com maior facilidade... e foi o que aconteceu... desde início mantivemos um ritmo bastante vivo e depois desde o início da longa e dura subida no regresso á Guarda, foi sempre a dar gás, passando muito pessoal da Maratona e alguns da Meia.
O Vasco também gostou do percurso da Meia Maratona e esta foi a última prova que fez com o seu "Chaxo"... futuramente o rapaz já vai comandar uma nova Bike... possivelmente uma Specialized...!!!

Aqui o Hugo e eu já na última subida antes de chegar á Guarda, depois de aguentarmos um ritmo fortíssimo desde o início da subida... foram cerca de 20Km sempre a "bombar" sem qualquer descanso... ainda hoje não consigo saber como fomos capazes de tal proeza.. inesquecível!!!
Fizemos 38.º e 39.º com 04h:34m, com um acumulado de 1632m.
Finalizaram a Maratona 79 participantes e na Meia concluíram 289 participantes.

Não tenho nada a apontar á Organização... esteve tudo muito bom... Parabéns Tiago!!!

Até á próxima
DM

Sem comentários: