segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rescaldo III Maratona "Cidade Falcão" - 20/11/2011

No passado dia 20 de Novembro fui mais a família até Pinhel visitar o amigo Hugo Coelho (Falcão BTT) e "aproveitei" para participar na III Maratona "Cidade Falcão".

Ao contrário do ano passado, o Hugo ia pedalar, e decidimos fazer toda a Maratona juntos.
Na saída estavam cerca de 120 participantes, numa manhã onde a chuva deu tréguas e não apareceu durante todo o percurso, apesar dos trilhos estarem bem pesados das chuvadas dos dias anteriores.

Fomos rolando numa primeira parte do percurso um pouco mais técnico, onde requeria atenção redobrada. A partir do quilómetro 30Km, já deu para rolar mais, mas por vezes a lama não nos deixava manter um ritmo constante...

As grandes dificuldades do dia estavam guardadas para o fim... depois da separação dos 2 percursos na aldeia de Pala, entrámos na parte mais bonita do dia, com as paisagens a mostrarem-nos o imponente vale do Rio Côa.

Depois da aldeia do Bogalhal, foi um sobe e desce constante até á meta em Pinhel.

No final, fizemos 77Km com 1400m de acumulado, em 05h:03m, obtendo o 11.º e 12.º da geral na Maratona.

Colocámos um ritmo forte desde o início até final, mas fomos sempre parando em todos os 3 abastecimentos para provar as várias iguarias oferecidas.

Pessoalmente gostei muito de todo o percurso e também matei saudades das grandes aventuras que ao longo dos tempos tenho passado com o grande amigo Hugo.

Para o ano lá estarei novamente.

Aqui fica um vídeo da Meia-Maratona:
http://youtu.be/jE1hFqeURxU

Bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: