terça-feira, 11 de novembro de 2008

Alto de S. Gião - 09/11/2008

As pernas ainda não tinham arrefecido (depois de uma jornada repleta de BTT em Santarém) e já estávamos novamente a dar ao pedal em plena Serra da Estrela.

Neste Domingo, tivemos uma companhia especial no habitual grupo de bbtistas da Vertente, o meu amigo HC. Concentrámo-nos na Vertente, onde já estavam o amigo Zé e o amigo José Ricardo de Alpalhão á nossa espera.

Decidimos os 4 colocar rumo á estrada (pois não aparecera mais ninguém....), com destino ao Posto de Vigia do Alto de S. Gião, lá para os lados de Sarzedo.

O acesso ao local de destino foi feito inicialmente por estrada passando pelo Canhoso, Teixoso e Gibaltar, curvando depois á esquerda serra acima pelos trilhos que nos levam ao Alto de S. Gião.

Depois de culminar o Alto, em que a subida é bastante dura mas muito porreira, ficámos apáticos e deslumbrados com as espectaculares vistas e paisagens que aquele local nos oferece. Simplesmente sensacional!!!!! Irei lá voltar certamente!!!

Apartir deste local podemos avistar o Alto da Torre, as Penhas Douradas, a Nave de Santo António, toda a Cova da Beira com a Gardunha ao fundo, Belmonte, Sortelha, toda a zona da Raia com o Alto de Monsanto em destaque,.... e muito mais....

Lá continuámos rumo ao Parque de Merendas da Fonte dos Amieiros, a caminho de Verdelhos, local de paragem obrigatória naquelas bandas, onde podemos sempre refrescar-nos com água límpida e fresca, e apreciar a paz que aquele local transmite. Fabuloso!!!

Como as horas já apertavam e as esposas esperavam por nós, decidimos regressar á Covilhã exactamente pelo mesmo caminho. Chegados ao Tortosendo, contabilizámos 52Km percorridos.

Foi um Fim-de-Semana repleto de BTT, com muitos e duros kilómetros feitos.

Como este, venham mais que a gente gosta....

Até lá, bons trilhos...

DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente uma voltinha fabulosa... Obrigado ao Zé da Vertente, ao Ricardo e especialmente ao amigo DM pela voltinha e companhia agradável..

Anónimo disse...

vê lá se me mandas o track dessa voltinha.

Parece muito prorreira. Temos que combinar uma subida dessas.

António Garcia