terça-feira, 25 de novembro de 2008

Serra acima até ao Pião... - 23/11/2008

Mais uma voltinha nos limítrofes da cidade da Covilhã, e desta vez para a zona das Cortes do Meio e da Bouça, para fazermos a subida até á zona das antenas do Sanatório, descendo até ao Pião, Circuito de Manutenção, Sete Fontes e regresso á Covilhã.

Um passeio cheio de muita aventura e bastantes surpresas.

Á saída eram 12 os componentes deste alegre e sempre bem disposto grupo: eu DM, Zé Carlos, David, Ricardo, Vítor, Zé da Vertente, Mário, Silva, Sérgio, Zé Prata, Rui e Zé Paulo.

Eu levei uma Stumpjumper FSR Elite XTR de TestBike, para me certificar das diferenças entre uma bike rígida e uma de FS. O teste foi bastante positivo nas descidas e em terrenos planos, mas a subir, esta Stumpjumper FSR não consegue igualar o comportamento de uma rígida com um quadro leve. Resumindo, é sem dúvida uma grande máquina.

Logo no início já havia pessoal disposto a limpar os trilhos, tipo a Alemanha a perder a guerra, estão a ver a cena..., mas lá conseguimos todos passar.

Mais á frente, alguém se lembrou de passarmos num trilho que já não era percorrido desde os Afonsinos, conclusão mato e mais mato....


e para lá chegar tivemos que superar uma autentica "parede".



No final, valeu a pena...


Até deu para o amigo Zé efectuar uma assistência Canina...

A última surpresa do dia, foi mesmo como diz o velho ditado "Quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos", passagem cortada por uma vedação, as imagens falam por si...

Foram 33Km percorridos, com um grau de dificuldade acima da média, porque isto de andar Estrela acima, não é para todos...

No próximo Domingo vou estar na Guarda, mais o meu amigo HC, a participar nos 78Km do Invernal (esta também vai ser bem durinha...) para mais uma digressão dos Cortiços do Pedal.

Até lá, bons trilhos...
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Daniel, que bela sova. Foi mesmo só para profissionais este domingo.Abraço

Anónimo disse...

DM como gostaria de ter estado com o pessoal. QD tiver a Canyon vou dar aí uma sova ao pessoal. lol