terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Regresso ás pedaladas... até Orjais!!! - 08/02/2009

Ora cá estamos nós novamente de regresso ao nosso desporto e hobby preferidos, o BTT...
Já não era sem tempo que a chuva nos dava um dia mais calmo para podermos manter os músculos em forma... ainda bem, porque o pessoal já estava parado á cerca de 3 semanas!!!

O dia apresentou-se farrusco, mas com boas condições para a prática de desporto, que é o mais importante...


O grupo foi constituído por 13 elementos, com a particularidade de termos 4 caras novas vindas da modalidade prima do BTT, o Downhill... Estava eu DM, o António, o Cristiano, o Lázaro, o Luís Filipe, o José Paulo, o Silva, o Mário, o José Carlos, o Sérgio, o Zé da Vertente, o Ricardo e o Gonçalo Nina.

Optámos então por escolher um percurso que não mete-se muita Estrela, pois as nuvens tapavam parte da Serra e era sempre um risco pedalarmos por aquelas bandas com más condições meteorológicas...

Saímos então da Vertente em direcção a Orjais, com passagem pela Boidobra, Ponte Pedrinha, Monte Serrano, Ferro, Terlamonte, travessia da mítica ponte do Comboio e Caria.

Como as horas já se alongavam e os quilómetros já se faziam sentir nas pernas, optámos por fazer o regresso á Covilhã por estrada pela Variante.

Chegados ao Alto da Sr. do Carmo, lá tivemos que meter a mão nos bolsos e retirar os imprescindíveis impermeáveis, pois a chuva e o vento quiseram acompanhar o pessoal.

Até ao Tortosendo foi um suplicio!!! Estava a ver que não chegava a casa, com vento forte frontal e 60Km percorridos. Para quem não pedalava á 3 semanas, foi um empeno daqueles.... mas adorei, porque a vontade de andar de bike já era mais que muita!!! Já é vício... mais vale este que outros bem piores...


De salientar, que provavelmente foi o último passeio que fiz com a minha companheira Specialized HardRock XC Sport Disc, á qual agradeço toda a dedicação que me deu durante este último ano. eheheheh!!!

A minha nova máquina está prestes a chegar, mas continua o anonimato da Marca e Modelo. Não percam os próximos posts...

Até lá, bons trilhos
DM

3 comentários:

Anónimo disse...

DM gostei do post.
Uns com tantos e outros sozinhos... oh que pena
Gostava de ter um grupo coeso de BTT, mas aqui não vai ser possível.
Abraço e continuação.

Anónimo disse...

Ola Daniel e companheiros das 2 rodas... Não sou praticante mas deixo aqui uma sugestão:

http://www.maratonavaledovouga.com

Pelo menos o feedback é muito bom!

Daniel, a vocês arranjo-vos alojamento! ;)

Bjolas, Tânia

Anónimo disse...

Obrigado Tânia!!!
Realmente, é uma das Maratonas a ter em conta para este Verão... vou colocá-la no nosso programa de provas para 2009... e obrigado pelo alojamento, já é uma grande ajuda!!!

Beijos!!!
DM