sábado, 14 de março de 2009

Rescaldo dos "IV Trilhos da Açafa" - 08/03/2009

Que grande dia e que grande evento foi esta última edição dos Trilhos da Açafa em Vila Velha de Rodão. Foi a minha primeira participação por estas terras, e digo-vos que fiquei bastante surpreendido tanto pela excelente organização como pela hospitalidade destas gentes de V. V. de Rodão.

Em relação á prova, 5 estrelas, com um percurso durinho mas muito bem escolhido, abundantes e variadíssimos single tracks, boas marcações e com paisagens deslumbrantes.

Além do pessoal da Vertente, acompanhou-me também o meu primo Vasco Cavalheiro, estreia absoluta numa Maratona de BTT.

O dia nasceu com bastante nevoeiro, e chegados a V. V. Rodão era já grande a azafama no levantamento dos dorsais no secretariado. Somente tivemos tempo de tirar as bikes a correr para a linha de partida.


O nosso objectivo era eu participar na Maratona de 65Km e o Vasco nos 35Km.


Por volta das 09h:15m foi dada a partida, e todo aquele colorido começou então a percorrer as ruas de V.V. de Rodão, dando inicio á grande aventura dos Trilhos da Açafa.


Desde Serrasqueira, passando por Rodeios e Perais, era grande a festa feita pelos seus habitantes devido á grande "caravana" de participantes.


Em Perais, no segundo abastecimento do dia, lá estavam o amigo Zé da Vertente e o Cristiano prontos para dar assistência técnica a quem necessitá-se.

No final contabilizei no meu ciclómetro e altímetro 69,6Km em 04h:21m, com 1367m de acumulado. O Vasco completou os 35Km em 02h:45m.

O pessoal da Vertente também está de parabéns, porque além da grande equipa presente, conseguimos a vitória na Maratona.


Uma das melhores maratonas em que participei. Então no final com um almoço daquele nível....!!!! Muito bom mesmo. Nas próximas edições, não vou faltar de certeza!!

Vêmo-nos nos trilhos
DM

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu vivo nos rodeios e tava a ver ke nunka mais encontrava nada sobre a aldeia onde vivo max va la ke finalmente enkontrei qualquer coisa embora nao tivexe sido sobre akilo ke eu prokurava max enfim mts bjx e abracos!! Fika aki o meu mail ke e gatinha_fofa223@hotmail.com

Anónimo disse...

Pexoal eu ainda tou a espera ke voces me adicionem no messenger. Ou sera ke kerem saber mais cenas sobre mim??ok eu poxo dizer ke me chamo sandra,tenho 23anos e sou uma rapariga bastante simpatica. Kerem saber mais??entao adicionem-me no messenger. Bjokas!! O meu mail e gatinha_fofa223@hotmail.com