quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rescaldo 1.ª Resistência 4H BTT Alcains - 25/09/2010

O treino para a "Peregrinação" a Fátima em BTT continua.
Na passada 5.ª Feira, dia 23, fiz mais um nocturno de 32Km com 759m de acumulado, na companhia do Calado e do Guilherme, com um constante sobe e desce ali para os lados do Paul. Subimos ao Alto da Cabeçinha, descemos para o Paul e voltámos novamente a subir á Cabeçinha... aquilo foi sempre a bombar.

No passado Sábado, dia 25, foi vez de ir a Alcains fazer a minha primeira prova de Resistência com duração de 4 horas, num percurso muito bem desenhado de 8Km.

O início da prova foi dada ás 18 horas, e os cerca de 60 participantes, divididos por individuais e por equipas de 2 elementos, lá começaram a serpentear e a colorir as ruas e caminhos da Vila de Alcains.

Á medida que ia concluindo as primeiras voltas, a noite começava a cair e apesar de já conhecer os trilhos das passagens anteriores, redobrei a atenção devido a algumas zonas com alguma areia a mais.
A cada passagem na zona da Meta, sabia sempre a minha classificação actual, fazendo até á 7.ª volta sempre o 11.º Lugar. Já na 8.ª e 9.ª Voltas consegui passar para 9.º Lugar.

Quando passei na Meta pela última vez ás 21h:32m, sabia que conseguiria fazer mais 1 volta antes do termino do evento ás 22 horas. Parei para beber água e quando arranquei já trazia na minha roda os dois participantes que me seguiam na classificação.

Fiz a última volta sempre a bombar com as forças já no limite e mantendo sempre a 9.ª posição, só que mesmo na entrada em Alcains antes da Meta, ao alterar a transmissão da frente para o prato grande, a corrente saltou para fora e ficou presa na pedaleira.... alguns minutos para a conseguir soltar e lá se foi o 9.º lugar.
Quando cheguei á Meta, ainda podia fazer mais uma volta porque faltavam cerca de 4 minutos para as 22 horas, mas fiquei-me por ali.

Fiquei bastante satisfeito com a minha prestação, fazendo o 11.º Lugar, com 10 Voltas ao traçado. Fiz um total de 80Km em apenas 03h:56m, numa média de 20,4Km/h e com um acumulado de 705m.

Os meus parabéns aos Pápaléguas por mais esta excelente iniciativa que espero ver repetida no próximo ano.

O jantar estava muito bom, com Feijoada de Caracoletas, Frangos, Moelas, Febras, Alheiras, etc, etc... tudo á discrição, e sempre com as "fresquinhas" a acompanhar.

Foi um final de dia em cheio... bons trilhos para todos.
DM

Sem comentários: