terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rescaldo da III Maratona bttGARDUNHA - 19/09/2010

É sempre bom voltar á Gardunha, e quando o motivo é mais um evento organizado pelos bttGARDUNHA, então o cenário ainda se completa mais... pois é, o evento já vai na sua 3.ª edição e afortunadamente estive em todas.

Não tenho muito a dizer da organização, pois conseguiram igualar outras boas organizações e nota-se que este pessoal gosta mesmo muito de BTT, preocupando-se em dar a conhecer o que a Gardunha tem de melhor... quase todos os pontos menos bons da última edição foram revistos e melhorados, não havendo quase nada a apontar de negativo... os meus parabéns!!!

O objectivo era fazer a Maratona de 75Km juntamente com o meu grande amigo Hugo Coelho (Falcão BTT) que pernoitou cá em casa depois de uma grande noitada nos Chocálhos de Alpedrinha.

A saída foi á hora marcada e sem atrasos. O percurso da Maratona visitou algumas Aldeias do Concelho do Fundão, para começar Alcaria, depois o Telhado, Freixial, Souto da Casa, Alcongosta, Enxames e Capinha, sendo esta a última antes do regresso ao Fundão...

Neste grande e imponente abastecimento no Souto da Casa e antes da grande dificuldade do dia, eu e o Hugo separámo-nos, pois ele estava com algumas dificuldades, decidindo fazer somente a Meia-Maratona... lá ficou a recuperar enquanto eu vim andando para a frente com intenção de fazer os 75Km.

Iniciei sozinho a dura subida a seguir ao Souto da Casa, sentindo-me mesmo muito bem até ao alto... comecei a descer até Alcongosta sempre a desfrutar das paisagens e dos bonitos trilhos... até aqui estava a adorar, mas depois na divisão dos percursos, não vi as indicações e segui o percurso da Meia-Maratona... já na saída de Alcongosta a caminho do Fundão, logo vi que me tinha enganado, pois sabia que a Maratona teria que subir a calçada Romana e essa estava lá mais para cima... paciência!!!

Valeu os últimos sinlges junto ao Parque de Campismo do Fundão, pois não fiquei nada contente por não ter feito os 75Km... esperei pelo Hugo na meta, tomámos banho e almoçámos bem cedinho.

Fizemos cerca de 42Km em pouco mais de 2 horas com um acumulado de 885m. A classificação oficial ainda não foi divulgada, mas devo ter ficado nos 35 primeiros...

Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos nesta III Maratona bttGARDUNHA e para 2011 espero um evento ao mesmo nível, mas com placas de divisão de percursos gigantes, para eu as conseguir ver... foi da velocidade, sabem!!!

Bons trilhos para todos...
DM

Sem comentários: