segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Voltinhas de Outono!!!

Em Novembro, as cores do Outono transformam os habituais trilhos e as sensações são completamente diferentes... pedalar nesta altura do ano dá outra tranquilidade e eu adoro!!!

No passado dia 01 de Novembro o amigo Ricardo Costa, conhecido cá pela malta como o Lobo BTT, organizou o seu 1.º Raid Lobo BTT e o pessoal aderiu em peso... 49 participantes!!!

A concentração foi junto da Art'Bike e já com toda a gente presente, foi difícil coordenar as digitais para cabermos nas fotos...

Saímos em direcção ao Canhoso, Terlamonte, Borralheira, Orjais e depois Caria, onde nos esperava um magnífico abastecimento.
Depois de provadas todas as iguarias, seguimos em direcção á Quinta da França, novamente Terlamonte, Quinta do Covelo e Canhoso.

Mais uma magnífica iniciativa de 51Km na nossa zona, desta vez protagonizada pelo Ricardo, a quem dou os meus parabéns!!!



No dia 06 de Novembro fui a Videmonte (Guarda), a convite desta vez do Miguel Silva, para fazermos o reconhecimento a alguns trilhos que irão fazer parte do II Passeio Trilhos da Serra.

Foi a 1.ª vez que fui a Videmonte. Os aventureiros do dia foram o Zé Ângelo, o Guilherme Faria, o Rogério, o Luís Cordeiro, eu e o Miguel Silva. Saímos bem cedo da Covilhã e ás 08h:30m já estávamos a rolar em Videmonte.

A manhã esteve bastante fria e logo aos 3 Kms, o DropOut da bike do Zé Ângelo "congelou" e partiu... bem, lá teve que voltar a Videmonte e esperar por nós no Cafézinho, a ler o Jornal sentado á lareira... que rica manhã para ele!!! eheheh!!!

Como já diziam os antigos, "...casa roubada, trancas na porta...", já todos nós andamos com um DropOut suplente para o caso de... porque naquele dia o Rogério era o único que tinha, mas não era compativel com o quadro da KTM.

Foi um percurso curto de 37Km mas a beleza dos vários cenários que fomos encontrando, deixaram-nos quase sem palavras... e então com estas cores de Outono... parecem paisagens tiradas de um filme de fantasia!!!

Grandes Castanheiros com centenas de anos, estar no alto de Linhares da Beira já na encosta Norte da Serra da Estrela, o Vale do Mondego, etc, etc... foram uns dos fantásticos cenários que fomos vivendo neste pequeno passeio.

E no final, já na companhia do Zé Ângelo, umas rodadas de Cai Bens lá da zona.

Obrigado Miguel pelo convite e ao resta da malta pela excelente companhia.

Ainda este mês, vou estar na 7.ª Maratona da Beselga, na III Maratona em Pinhel e no Invernal 2011 na Guarda... vai ser um Novembro em cheio...

Bons trilhos para todos.
DM

1 comentário:

Paulo Rosa disse...

Grande volta e boas fotos do pessoal, pena o drop ter partido do companheiro, um abraço ao Lobo e um abraço para todos.