segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Á Descoberta do Downhill... - 26/10/2008

Mais um Domingo, mais um passeio da Vertente.
Parece que o pessoal das pedaladas começa a associar as manhãs de Domingo aos nossos passeios, e cada vez mais, têm aparecido em peso. A brincar a brincar, conseguiu-se reunir um grupinho bem composto com cerca de 25 amantes do BTT.

Á hora habitual (com excepção para o DM que se esqueceu de acertar a hora e apresentou-se 1 hora mais cedo!!!) lá nos juntámos e decidimos "visitar" os nossos "primos" da modalidade do Downhill, que se treinavam para a Avalanche Serra da Estrela, lá para os lados das Cortes do Meio.

Decidimos sair da Covilhã por Santo António e apanhar os trilhos que nos levam até ao Bairro do Cabeço no Tortosendo, passando antes pelo Casal da Serra. Logo tivemos que efectuar a primeira paragem obrigatória, pois já havia pessoal azarado com os furos (... e foram 3!!!).

Chegados ao alto do Kartódromo, embrenhámo-nos novamente pela floresta em direcção ás Cortes, e depois começou-se a subir serra acima até chegar +/- á zona das Antenas do Sanatório, local onde partia o pessoal do Downhill.

Depois de vermos alguns artistas nas suas descidas vertiginosas (...este pessoal do DHI não me convence!!! Decididamente a nossa modalidade de XC é bem mais divertida!!!), decidimos efectuar o regresso á Covilhã e rumámos em direcção á zona do Pião, perto da Varanda dos Carqueijais.

Chegados ao Parque de Campismo do Pião, e a convite do amigo Ricardo, voltámos a entrar na floresta e descer pelo circuito de manutenção até ao Centro Escutista Serra da Estrela, sendo a entrada na Covilhã feita pela nacional que dá acesso á Praça do Município.

Num total de 37Km, foi sem dúvida um passeio agradável, bastante duro pela inclinação total, mas que eu pessoalmente gostei, pois parte dos trilhos eram totalmente desconhecidos para mim.


Bem, no próximo Domingo lá estarei novamente.

Até lá, bons trilhos.
DM

3 comentários:

Unknown disse...

Boas DM!
Com que então foram ver os malucos do DH. Tivemos azar de não nos encontrarmos. Pela descrição vocês passaram pelo percurso da Avalanche no domingo de manhã. A essa hora estava a preparar a tralha para a prova no parque de campismo do Pião.

Vocês deviam de ter visto era de tarde. Parecia uma largada de animais selvagens.

Qualquer dia junto-me ao vosso grupo para uma voltinha aí na zona.

Um abraço do teu primo Filipe Ferreira.

P.S.: dá um saltinho a www.caracoisdodeserto.com. É o site da nossa equipa de "malucos".

Anónimo disse...

Boas primo Filipe. Obrigado pela visita...
Se soubesse, tinha parado no Pião, passei mm ao lado.
Preciso do teu mail, se puderes, envia-mo...
Vêmo-nos em Santarém...
Até lá...bons trilhos...
DM

Anónimo disse...

Boas,

As fotos que tens do teu blogue despertam a curiosidade de experimentar o BTT mas como não tenho pedalada p'ra tal fico-me pela apreciação quer da paisagem quer da vossa aventura ;)

Boas pedaladas,

Manu