segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Por Trilhos de "Carris" - 05/10/2008

No passado dia 05 de Outubro, efectuámos mais um dos nossos passeios Domingueiros.

Ao chegar á Vertente, encontrei um grupo muito bem composto, todos com grande disposição para pedalar, pois o frio já começa a apertar e o pessoal estava com vontade de aquecer.
Ás 09h em ponto, lá saímos em direcção aos "Arcos", onde nos esperavam o amigo Mário acompanhado pelo seu cunhado (...este foi acusado de não aguentar as pedaladas do pessoal, e no final, era ele que puxava por todos...eheheheh!!!).
Aí, foi então decidido o percurso que iríamos fazer, e antes da saída definitiva ainda esperámos pelo amigo Carlos, que se atrasou um pouco. No total éramos 14 corajosos bbtistas (...quase que parecia um mini pelotão da Volta a Portugal).
O percurso então escolhido, convidava a rolar, percorrido praticamente na sua totalidade pela planície do rio Zêzere, desconhecida completamente para mim.

Fiquei maravilhado, pois existem trilhos fantásticos que nos levam a trialeiras fabulosas, a single tracks bastante técnicos onde só passam bikes,
a ribeiros com pontes "generosas"
e também a um trilho feito de "carris", onde temos que cruzar a pé a ponte do comboio, bombástico!!!!!
Até o local para o abastecimento foi impecável, com enormes sombras mesmo junto ao rio Zêzere. Espectacular!!!!!

Tivemos também a sorte de aprender mais uns truques do BTT com o nosso amigo e "professor" José, mais conhecido por Zé da Vertente, isto, depois de ele ter furado.

No final, cada um seguiu o destino de suas casas, com um total de +/- 50Km percorridos em ambiente de plena harmonia e confraternização entre os 14.

Bem, até ao próximo Domingo no local e hora de sempre.

Até lá, bons trilhos...
DM

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.. só tenho pena de lá não ter estado... Cpts

Unknown disse...

Simpatico e divertido. A repetir seguramente pelos participantes e pelo percurso, muito interessante.
muito sucesso para teu blog.Abraço.
Luis Filipe Pereira

Anónimo disse...

Parabens pelo blog... vou vir cá muitas vezes mais que não seja para estimular(exercitar) o meu karma... sim pois é ele o culpado de eu não me aguentar em cima da Bicla... doi-me logo o rabo e ao outro dia estou todo roto... um abraço amigo....
Hugo Morais - Pinhel