Chegámos cedo a Idanha-a-Nova com receio de possíveis atrasos na entrega dos dorsais, devido á grande afluência nas inscrições, mas logo nos apercebemos que estávamos perante profissionais, com uma Organização bem acima da média, á qual aproveito para dar os parabéns (se quiserem, num espaço de 2/3 anos, a ACIN tem condições para igualar ou superar os Ases do Pedal, tanto em Organização como em número de inscrições, acreditem!!!! Têm tudo para o conseguir, condições, trilhos e vontade de bem organizar!!!).
Bem, á hora estipulada para a saída, lá começamos "Os Cortiços" a pedalar rumo á Barragem Marechal Carmona pelo acesso do Rio Torto, e logo no início já o HC, com a sua VAG, mostrava sintomas de cansaço, eheheh!!!!
Nesta fase foi sempre a rolar até ao Carroqueiro, com médias de 22Km/h, antes da dura e incrédula subida ao alto de Monsanto, feita pela antiquíssima calçada romana, completamente desconhecida para mim. Esta foi a fase menos boa da Maratona, não pela inclinação da subida, mas pela quase impossibilidade de pedalar por aquelas pedras acima, e parece que não fui o único a levar a bike á mão...!!!
Chegados lá ao alto, esperava-nos um grande repasto na 1.ª zona de abastecimento. Aí encontrei o amigo Zé Ricardo dos PápaLéguas de Alcains, sempre bem disposto, num ambiente de amizade e confraternização com os "Cortiços" / AXA SegurPinhel.
Após da descida trialeira e vertiginosa de Monsanto, foi sempre a rolar até ao 2.º posto de abastecimento situado em Idanha-a-Velha, passando primeiro pela Senhora da Azenha, e quase sempre na companhia dos PápaLéguas de Alcains. Aqui a paragem foi curta, pois já estavam percorridos 50Km e os músculos não podiam arrefecer (sujeitos a não conseguirmos andar mais!!!).
Eu e o meu inseparavél amigo HC, lá continuámos para a 3.ª e última fase da prova. O regresso a Idanha-a-Nova feito novamente pela barragem M. Carmona através do seu pontão principal, seguido da última grande subida até á zona da Feira Raiana, que se tornou bastante difícil e dolorosa para mim, devido ás Câmbrias que me atormentaram desde os 58Km.
Mesmo assim, lá conseguimos chegar e completar os 70Km com uma média de 15,64Km/h, sem problemas mecânicos e com tempos de 04h e 52m (muito bom para a 1.ª vez nestas distâncias).
Foi uma Maratona que, certamente nos vai ficar na memória, ficando já a aguardar os "V Trilhos da Raia".
2 comentários:
Como fiquei contente em chegarem inteirinhos!!!!!!!!!!!!!
E numa boa classificativa!!!!
Para uma primeira vez 70 Km, está optimo....Parabéns e continuação de boas pedaladas...
Jokinhas
Muito bem amigo DM. Foi inesquecivel pedalar contigo nesta maratona. Muitas outras nos aguardam. Parabens pelo Post e pelas fotos espectaculares...
Um abraço.
HC
Enviar um comentário