terça-feira, 4 de novembro de 2008

Visita á Coutada... - 02/11/2008

Numa manhã de Domingo bastante fria, mas ideal para a prática de BTT, foram 8 os destemidos e corajosos amantes do pedal que não tiveram receio em enfrentar o frio que se fazia sentir, devido ao primeiro nevão de Outono na Serra da Estrela. Compareceram: eu DM, o José Paulo, o Mário, o José Carlos, o José Soares (Zé da Vertente), o David, o Eduardo e o Ricardo.

Decidiu-se rapidamente o programa, pois ás 09h fazia bastante frio e o pessoal queria começar a aquecer. O percurso escolhido foi a visita á Coutada com o acesso feito pelo alto da serra do Paul.

Particularmente, gosto bastante de pedalar para aquelas bandas, ainda mais numa altura em que a Estrela já apresenta um pequeno manto branco, que nos proporciona vistas e paisagens de cortar a respiração.

Saímos da Covilhã em direcção ao Tortosendo, seguindo para o alto do Kartódromo por um novo trilho, para começarmos a subir até ao alto do marco geodésico.


Como já vai sendo habitual, e não há duas sem três nem três sem quatro, lá tivemos mais uma aulinha do professor, técnico e amigo Zé da Vertente, em que o tema foi "como consertar uma corrente rebentada".


Fomos pedalando sempre pela zona alta da serra do Paul, para depois efectuarmos uma descida vertiginosa e espectacular que nos deu acesso á freguesia da Coutada.

Depois do abastecimento líquido, rumámos em direcção á praia fluvial do Dominguiso, passando por Vales do Rio, para retomarmos o regresso á Covilhã pelo Parque Industrial do Tortosendo e passagem pelo Belo Zêzere.

No Dominguiso, lá encontrámos o amigo Cameira e o seu grupo, que nos acompanharam no regresso a casa.

Foi uma voltinha muito porreira de 42Km, animada sempre pelas várias assistências técnicas do amigo Zé da Vertente á bike BH do amigo José Carlos (parece que o nosso técnico quer mudar de marca oficial.... se a Specialized sabe!!!!! uiuiui!!!!!).

No próximo Sábado vou estar em Santarém para participar na 4.ª Maratona Festival Bike, incorporada na 5.ª Feira Festival Bike Portugal, e no Domingo vou tentar estar há hora e local habitual, para mais um passeio domingueiro.

Até lá, bons trilhos...
DM

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Daniel, belo passeio , muito bem documentado e descrito. Pena que não possa ter participado, mas o joelhito não está a querer colaborar. Mas também com os tremendos Bttistas que estiveram , tería muita dificuldade em acompanhar-vos.
Abraço

Anónimo disse...

Olá Luís Filipe. Obrigado pela visita. A tua ausência neste Domingo fez-se sentir, pois também és um dos habituais amantes das pedaladas. Votos de rápidas melhoras.
Abraço...