quarta-feira, 29 de abril de 2009

Rescaldo da II.ª Rota do Trevo - 25/04/2009

Foi já no passado dia 25 de Abril que me desloquei á vizinha Cidade da Guarda, mais propriamente a Alfarazes, para participar na IIª Rota do Trevo, uma prova um pouco distinta das outras, já que o seu percurso é em forma de Trevo com 3 pétalas e sempre com passagem em Alfarazes, sendo este o local de encontro dos 3 percursos.

As distâncias das pétalas, ou dos percursos, eram a 1.ª de 30Km, a 2.ª de 20Km e a 3.ª também de 20Km.
Quem optou pelo 1.º percurso fez 30Km, pela 1.ª e 2.ª pétalas fez 50Km e pelas 3 pétalas fez 70Km.

O meu objectivo era participar nas 3 pétalas, fazer os 70Km, o qual foi atingido, o que já me deixou contente, pois devido á rapidez da 1.ª pétala e á dureza da 2.ª pétala, a 3.ª foi feita com algum cansaço físico, também devido aos muitos quilómetros que tenho feito nestes últimos dias.

Nesta prova foi também a estreia da novíssima equipa de BTT de Pinhel "ELECTRÃO.COM", que estreou o seu equipamento oficial disponibilizado gentilmente pelo amigo Cláudio. Desta vez, fui "raptado" á Vertente e também corri juntamente com eles.

Concluíram a prova um total de 128 participantes, 41, 57 e 30 repartidos pelos 3 diferentes percursos, 30Km, 50Km e 70Km respectivamente.

Obtive o 18.º lugar nos 70Km com um tempo de 04h04m e 1340m de acumulado.
O HC andou sempre comigo até aos 50Km, ficando por ali, pois a cãmbreas não o deixaram continuar, obtendo mesmo assim um bom 7.º lugar nos 50Km com 02h36m.

Esta semana é de repouso, pois a próxima prova será a rainha das Maratonas "PortalegreBTT 2009".

Até lá, bons trilhos
DM

Sem comentários: